17 de junho de 2008

PHRASE SURF BOOK

Essa primeira session de frases e pensamentos foi retirada do WAVETOON, livro que retrata a cultura surf em quadrinhos. Aliás, um excelente projeto desses dois gaúchos, Tora e George, os criadores do mundo de Wavetoon.

″Não existe no mundo prazer que se compare ao de surfar ondas quando amanhece. O mar se manifesta em todo o esplendor de sua portentosa natureza e é então que compreendo por que meus ancestrais consideravam o He´enalu como uma prática religiosa″.
Duke Kahanamoku – Surfer Magazine – 1964

″Quando estiver com dúvidas reme para a arrebentação, faça sua vida bela, você só tem uma chance″.
Nat Young – Campeão Mundial de Surf
″Não é a agonia da busca, mas o êxtase da revelação″.
Joseph Campbell – O herói de mil faces

″A praia é uma terra de ninguém e uma região fronteiriça, um deserto e um terreno devoluto. Não é apenas o encontro da terra com o mar, é o local onde a lei e a ordem encontram divinamente o caos organizado. A cultura do surf é anárquica, mas tem seus próprios códigos.
Para viver fora da lei tem de ser honesto, cantou Bob Dylan e a natureza tem uma forma de nos manter honestos... e persistentes″.
Drew Kampion - Stoked

″Os golfinhos deslizaram na parede da onda bem na minha frente, à exceção de um deles que eu percebi que estava piscando para mim compreendendo o prazer daquele simples momento. Acabei agradecendo″.
Peter Simons – surfista, fotógrafo e ecologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário