29 de julho de 2009

ASP WORLD TOUR – STOP 1 - GOLD COAST – AUSTRALIA

QUIKSILVER PRO 2009

A etapa de abertura do Circuito Mundial é sempre um show de surf. Ondas perfeitas e palco natural para eventos de surf, o Quiksilver Pro, na Gold Coast australiana é uma daquelas etapas que enchem os olhos do mundo do surf.

As condições do mar foram um tanto difíceis e obrigaram o evento a usar uma estrutura móvel para acontecer em diferentes ondas da região. As baterias aconteceram nas ondas de Duranbah, Snapper Rocks e as finais na bancada de Kirra.

Heitor Alves não apresenta seu melhor surf e fica na 17 colocacao mas ganha a expession session com um bom aéreo que lhe rendeu U$ 2.500

Kelly Slater diz que vai se dedicar a conquista do décimo titulo mundial, aparece com uma prancha 5’3, quadriquilhas e arrebenta no freesurf, chocando o mundo do surf. Mas no evento perdeu para o novato Julian Wilson e, como há muito não acontecia, cai fora da disputa logo na primeira fase da competição.

Jihad faz uma boa estréia no Dream Tour, venceu importantes baterias e conquista uma nona colocação. Nada mal para o paranaense começar o ano como o numero 9 do tour.

As finais do evento aconteceram em ondas de 2,5 metros na praia de Kirra. Tubão, power surf e um espetáculo para o publico presente no primeiro evento do ano.

Na primeira semi, Joel Parkinson (9.93 e 10.00) vence o também local Mick Fanning (9.43 e 8.23) por 19.93 a 17.66. Uma bateria de dois pesos pesados do Tour e com ondas incrivelmente bem surfadas.

Na segunda bateria da semi-final, Adriano Mineirinho (7.17 e 7,67) surfa muito e esmaga o australiano Taj Burrow (3,67 e 1,67) por 14.84 a 5.34.

Na final, Joel (8.83 e 10.00) continua quebrando tudo e surfando com muito estilo e não da chances a Adriano de Souza (4.30 e 7.00). Parko faz 18.83 contra os 11.30 de Mineirinho.

Nosso mineirinho Adriano de Souza começa o ano bem demais. Surfando muito, o brasileiro foi derrotando um a um de seus adversários, eliminando atletas como Taj Burrow, Fred Pattachia, Bede Durbidge entre outros, faz sua primeira final no tour e começa o ano como numero 2 do mundo. Fato inédito para o surf brasileiro. Evoluindo a olhos vistos, Mineirinho a cada evento parece mais afinado com as condições de onda e julgamento do tour.

"Estou muito feliz. Foi incrível esse campeonato, passei por grandes estrelas e estou muito feliz por iniciar o ano assim tão bem. Agora tenho mais responsabilidade, mais trabalho a fazer. Vou me dedicar mais ainda aos meus treinos, às minhas pranchas. Acho que esse resultado está me dando mais energia, mais gás pra chegar bem a Bells. A única coisa que penso agora é manter o foco, a mesma determinação que tive neste campeonato, para que eu possa fazer um grande trabalho em Bells", diz Adriano.


Joel Parkinson surfa muito, apresenta o melhor surf da competição e vence em casa, fazendo a festa da torcida local. Parko mostra que está com vontade dobrada para conquistar seu primeiro titulo mundial.

"Há muito tempo eu não sentia o gosto da vitória", diz Parko. "Até a buzina tocar, eu não sabia qual a emoção que sentia. Você fica contagiado com o barulho da galera até você reencontrar a família e os amigos, que é onde você realmente sente todas as emoções. Agora estou eufórico e alucinado, e vai levar algumas horas para voltar ao normal". Diz Parko no site Waves.



Resultado do Quiksilver Pro 2009

1 Joel Parkinson (Aus)
2 Adriano de Souza (Bra)
3 Mick Fanning (Aus)
3 Taj Burrow (Aus)
5 CJ Hobgood (EUA)
5 Damien Hobgood (EUA)
5 Bede Durbidge (Aus)
5 Adrian Buchan (Aus)
9 Jihad Khodr (Bra)
17 Heitor Alves (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário