4 de agosto de 2009

OS BASTIDORES DO WCT BRASIL

ASP WORLD TOUR - STOP 4 - PRAIA VA VILA - IMBITUBA - BRASIL
FOTOS: DADÁ SOUZA

A etapa brasileira do circuito mundial é uma das maiores e mais caras do tour. Tem estrutura para os juízes de primeira, tem espaço VIP para os atletas, espaço vip para convidados, uma boa sala de imprensa, bares e praças de alimentação, espaço de cultura e arte e toda uma grande estrutura para atender ao grande público que comparece a cada etapa.

A etapa ficou apertada, alguns atletas ficaram impacientes com a pouca estrutura turística que a cidade oferece, outros queriam ir logo para a África do Sul, pois Jeffrey’s aconteceria na semana seguinte, mas reclamações a parte, o evento foi show. A Vila mostrou que é a rainha das ondas e proporcionou condições perfeitas, altas ondas (com tamanho e boa formação), sol, pouco frio, muita gente e um verdadeiro show de surf. Isso sem falar na importância da etapa que aumentou.

Onde está Wally? Não, é onde está o Kelly...
A velha corrida ao Kelly, uma das mais disputadas e acirradas do tour.
Bateria do kelly? Pega uma Skol e vamos lá assistir.
Dean Morrison, Ben Dunn e Pigmeu se divertindo na area dos convidados
enquanto Mineirinho e Kelly faziam uma das finais mais emocionantes do WCT Brasil.
Nas fases finais do evento, Kelly mudou de pranchas, reencontrou seu surf e parece
ter recuperado a confiança no seu surf. O resultado disso foi um massacre pra cima de seus adversarios. Só chocolate!
Parko nao gostou nada da derrota para Mineirinho. Nosso pequeno gigante eliminou o numero um do tour e garantiu um excelente resultado para o Brasil.
Outro que nao gostou de perder foi Mick Fanning. O galego voador surfou bem, mas nao o suficiente para passar das quartas-de-final.
Kelly parecia estar de fato voltando a brigar pelo título. Depois de 3 etapas e 3 péssimos resultados, Kelly voltou a usar suas thrusters e seu surf voltou a agradar os juizes. Aqui, depois de derrotar CJ na semi, Kelly agora enfrenta o local Mineirinho.
As WCT Angels. Sucesso entre os barbados que acompanharam o WCT pela TV e lá no local.
Dizem que tem marmanjo sonhando até hoje com essas garotas.
Apesar da derrota para Kelly nas quartas, Taj Burrow se manteve bem na disputa pelo titulo e saiu do Brasil feliz com seu desempenho.
Outro que deu um sho de profissionalismo e simpatia foi CJ Hobgood. Atendeu a todo mundo, deu todas as entrevistas, surfou muito e circulou tranquilo e segue forte na briga pelo titulo.
Praia lotada na Vila. A cada onda, a galera vibrava muito.
Parecia jogo de futebol com estadio cheio.
Neco estava com"o sangue nos olhos". Surfou muito e só nao seguiu adiante porque seu adversário era nada mais do que Joel Parkinson, o atual numero um do mundo.
Dupla inseparavel no tour e prova concreta de ótimos resultados: Pinga e Mineirinho.
Atleta e manager juntos analisando as baterias.
Mick Fanning não saia para uma bateria. Saía para uma batalha.
Espancou as ondas, caiu na night e só foi parado nas quartas por um inspirado CJ Hobgood.

O barrigudinho Kekoa Bacalso nao parecia estar muito em forma, mas quebrou as ondas com um incrivel power e fluidez. Foi até as quartas e perdeu para Joel Parkinson numa bateria de resultados duvidosos.

Heitor alves é pura velocidade e talento. Poucos tem um surf como o dele. Até Kelly elogiou o talento de Heitor. Só falta o atleta focar mais e gerenciar um pouco melhor sua carreira, sua postura e suas estrategias de bateria. Surf não lhe falta.
Altas ondas na Praia da Vila. Grande, abrindo, forte e sem marolas.

Mestres do surf escrito, Ricardo Bocão e Julio Adler observavam as baterias com olhar criterioso.

A sala de imprensa da etapa brasileira. Só os feras da midia surf.
Reuniao de gigantes. Xandi Fontes, Dani Boi e Alfio Lagnado.
Andy, Pri e Kissy, as WCT ANGELS
Arte e cultura surf
Adriano Mineirinho, o mais profissional de todos no atendimento a imprensa. Calmo, claro e sempre solícito a dar entrevistas e esclareciementos.
É nítida a nova postura de Joel Parkinson este ano.
Mais foco e menos sorriso parece ser o lema desse grande surfista.
E seus resultados esse ano nao poderiam ser melhores.

Mineirinho e Dustin Barca. Pelo jeito a confucao no Hawaii até hoje continua. Dustin andava para todo lado com uma equipe de seguranças casca-grossa, com faixas preta do jiu-jitsu que nao largavam o atleta até ele entrar na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário