1 de outubro de 2009

FILME DE SURF - JUST ADD WATER

Ontem baixei esse filme do SurfMovies.com.br.

Segue aí a sinopse do filme:

Depois de ser revelado para o mundo em 2005 no consagrado filme "Young Guns II", da Quiksilver, e de continuar impressionando a todos em "Young Guns 3" e "Tomorrow Today", vencendo o prêmio de Manobra do Ano em 2007 no Surfer Poll Awards, o jovem local de Maui Clay Marzo, 18 anos, estrela este ano seu primeiro filme, "Just Add Water", que está em turnê pelos EUA. O vídeo explora o estilo espontâneo, criativo e imprevisível de Marzo em ondas no Tahiti, Fiji, Hawaii, França, Espanha e Austrália, além de penetrar a fundo na vida desta promessa do esporte, elogiado por lendas como Kelly Slater, Mark Occhilupo e Andy Irons.

O que talvez poucos saibam é que, em dezembro do ano passado, Marzo foi diagnosticado como portador da síndrome de Asperger, uma variação do autismo caracterizada pelo isolamento social e comportamento excêntrico durante a infância - o que explicaria o jeitão diferente e a personalidade marcante do havaiano. Outro aspecto da SA é que seus portadores normalmente possuem interesses específicos e intensos em determinadas áreas ou atividades.

Segundo consta na Wikipedia, alguns estudiosos afirmam que grandes personalidades da história possuíam fortes traços da síndrome de Asperger, como o físico Isaac Newton, o compositor Mozart, os filósofos Sócrates e Wittgenstein, o naturalista Charles Darwin, o pintor renascentista Michelangelo, os cineastas Stanley Kubrick e Andy Warhol e o enxadrista Bobby Fischer. No caso de Marzo, fica claro que ele voltou suas atenções ao surf, e o resultado dessa química especial pode ser visto em "Just Add Water".



Gostou? Entra lá no SurfMovies.com.br e baixe o filme inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário