22 de fevereiro de 2010

IV GAROPABA OPEN SURF - FOR KIDS



Aconteceu nesse domingo, 21 de fevereiro, o IV Garopaba Open Surf, evento organizado pela escola de surf Vento Sul para fomentar o esporte entre as crianças, que são o futuro do nosso esporte. Um evento de integração e confraternização. Céu azul, ondas pequenas, água quente e praia lotada. Foi uma festa para os competidores mirins e o palco perfeito para o evento.
A competição aconteceu no canto norte da Praia Central de Garopaba (SC) e contou com mais de 40 atletas divididos entre as categorias SUB-06, SUB-08, SUB-10, SUB-12, SUB-15 e STAND-UP.

Nas categorias SUB-06 e SUB-08, o show foi do pequeno Kaléu Oliveira. A leitura de onda do pequenino Kaléu e a sua já grande vontade de realizar manobras não deixou dúvidas sobre a sua superioridade. Kaléu conquistou o lugar mais alto do podium nas duas categorias. Ano passado Kaléu já havia o vencido a SUB-06 o que o torna bi-campeão da categoria.

Na categoria SUB-10, a vitória foi de Kalany Oliveira, o irmão mais velho de Kaléu. Kalany surfou muito bem as ondas, realizando diversas manobras e trocando de borda com muita facilidade. Na final, Kalany teve uma bateria bastante disputada, com todos os competidores surfando muitas ondas. Kalany venceu pela segunda vez o Garopaba Open Surf, mostrando um surf bem superior ao de seus adversários.

A categoria SUB-12 foi vencida pelo local de Garopaba, Pedro Augusto, o Pepê, que mora na Praia da Ferrugem. Pepê é um competidor assíduo dos Garopaba Open e aproveitou a sua experiência nas ondas da Garopabinha e levou o título de vencedor da SUB 12.

Na categoria SUB-15, o surfista Alisson Pereira, local da Praia da Gamboa, foi outro que deu um show no Garopaba Open. Com um surf de manobras fortes e bem definidas, Alisson surfou muito forte em suas baterias e venceu fácil a categoria mais disputada do evento.

O IV GAROPABA OPEN SURF mais uma vez foi um evento de sucesso: Reuniu a criançada para um evento divertido e contagiante, com o público vibrando com as ondas surfadas pela molecada. Pais e filhos brincavam e interagiam e o clima foi de total confraternização.

O organizador do evento, Chico Prieto define bem o dia: “A sensação de ver a molecada competindo em uma brincadeira sadia, com uma forte e positiva interação entre pais e filhos e com a natureza, e de ver as crianças pegando gosto pelo surf e pela competição faz do GAROPABA OPEN SURF um evento único.”

O IV GAROPABA OPEN SURF tem o patrocínio da Escola de Surf Vento Sul, Coca-Cola e Prefeitura Municipal de Garopaba. O evento também teve o apoio da Mormaii, Espinha de Peixe, DaKine, Sticky Bumps, Art in Surf, Pipeline, Beach Life, Cia Wax, V8 Impressão Digital, Jornal da Praia e o apoio aqui do SurfOnLine.com.br. Sem vocês a realização deste evento seria impossível.

RESULTADOS

SUB-06
1° – Kaléo Oliveira
2° – Tainá Hinckel Santos
3° – Lanai Henrique
4° – Patrick Gabriel

SUB-08
1° – Kaléo Oliveira
2° – Renan Silveira
3° – Swell Henrique
4° – Felipe Prux

SUB-10
1° – Kalany Oliveira
2° – Lucas Vicente
3° – Pedro Couto Fleck
4° – Felipe Prux

SUB-12
1° – Pedro Augusto (Pepê)
2° – Luca Nolasco
3° – Lucas Vicente
4° – Giovanne Picaski

SUB-15
1° – Alisson Pereira
2° – Yrvin Rávi
3° – Jahir Lima
4° – Renê Duarte

STAND-UP NAS ONDAS
1° – Francisco Prieto
2° – Leandro Lima
3° – Ciro Fidelis
4° – Régis "Ninho"















Nenhum comentário:

Postar um comentário