27 de fevereiro de 2010

Tsunami Alerta!! Forte terremoto atinge a Costa Chilena

Um forte terremoto de 8,8 graus na Escala Richter foi registrado hoje no Chile, causando mortes, muita destruição e alertas de tsunami estão sendo enviados pela mídia para diversas regiões do planeta.

A presidente chilena, Michelle Bachelet, disse neste sábado que a Marinha começou a esvaziar as zonas consideras mais perigosas da Ilha de Páscoa já que um tsunami poderá atingir o arquipélago. Cerca de 4 mil pessoas moram na ilha, que fica a 3,5 mil km da costa chilena.

O Chile foi sacudido nesta madrugada por um terremoto de magnitude 8,8 que provocou ao menos 78 mortes, segundo dados divulgados pelo governo.

"Há uma informação de ondas gigantes que poderão chegar na próxima hora na Ilha de Páscoa, razão pela qual as pessoas que estão nas zonas baixas estão sendo levadas para zonas mais altas", disse a presidente.

Bachelet disse que uma onda tomou conta da ilha Juan Fernández, situada a 600 quilômetros da costa chilena

Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala e Polinésia Francesa e principalmente o Equador estão sob alerta e vigilância.

Pelos últimos dados, o epicentro do tremor ocorreu a 63 quilômetros ao sudoeste da cidade de Cauquenes. O tremor, de um minuto de duração, pode ser sentido em Santiago, a 317 quilômetros do epicentro. A capital chilena ficou às escuras e a população saiu para a rua, segundo constatou a Agência Efe.

Veja imagens AO VIVO do Chile após o terremoto http://noticiasaovivo.terra.com.br/noticias/videos/190-br/

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4291598-EI8140,00-Ilha+chilena+e+atingida+por+tsunami+alerta+e+ampliado.html

http://www.ustream.tv/channel/hitsunami

Nenhum comentário:

Postar um comentário