23 de abril de 2010

Billabong Pro Praia da Vila - DIA 1

Após duas etapas na Austrália, uma na Gold Coast e outra em Bells, o circuito mundial de surf chega a Imbituba com o Billabong Pro 2010 Praia da Vila, terceira etapa do circuito mundial de surf.

Apesar da expectativa de um grande swell já para o primeiro dia de competições, as ondas não apareceram. No início da manhã um mar quase flat, com vento sul forte e ondas pequenas, cheias e demoradas, não deram outra escolha aos organizadores da prova, a não ser cancelar os confrontos. Day Off. Com o frio, nem os biquínis apareceram na praia.

No freesurf em frente ao palanque, Andy Irons, Roy Powers e Travis Logie tiravam leite de pedra na valinha da Vila. Condição difícil mesmo para os atletas do tour. Raras foram as ondas que rendiam mais que duas manobras. A decisão de adiar o evento foi acertada, já que amanhã as condições do mar devem estar melhores. Se continuar o vento sul forte, é bem possível que as disputas comecem na paradisíaca Praia do Rosa.

A expectativa é que o surf progressivo e “aerialista” ganhe mais destaque nos Beach Breaks do Brasil do que nas etapas anteriores, pois nossas ondas favorecem esse tipo de abordagem. Será dessa vez que Jordy, Owen Wright, Josh Kerr & cia. Vão se dar bem em cima de Kelly, Mick e Parko e suas as Power Lines??? Será a chance dos brasileiros levantarem o caneco em casa?? A expectativa para o início do evento é grande.

Amanhã as sete tem a primeira chamada do evento lá na Vila.

Até lá!

As previsões para os próximos dias de competição?http://www.surfguru.com.br/previsao/previsao.asp?lit=6

Mais informações e o evento ao vivo:
http://www.aspworldtour.com/santacatarina/


Sala de Imprensa

Lounge para os convidados.

Condições ruins no primeiro dia do Billabong Pro

Nenhum comentário:

Postar um comentário