4 de abril de 2010

Rip Curl Pro Bells Beach 2010 - Round 1

Finalizado o Round 1 do Rip Curl Pro Bells Beach 2010. O evento mais tradicional do circuito mundial começou com ondas bastante ruins, confrontos com notas (no geral) bastante baixas e com muita gente boiando mais do que surfando. Mas estamos falando de Bells, e se o mar reagir, as ondas boas com certeza virão.

No Round 1, vale destacar o surf dos mesmos caras de sempre: Andy Irons, Kelly Slater, Taj Burrow, Mick Fanning, Joel Parkinson (por ordem de apresentação). O resto continua sendo coadjuvante. É impressionante como os anos passam e essas figuras continuam tão a frente do seu tempo e de seus adversários.

Os brasileiros não tiveram muita sorte na primeira fase. Marco Polo perdeu de novo para um inspirado Kelly Slater; Neco perdeu para Taj Burrow e Dan Ross; Gabriel Medina perdeu para outro inspirado, o aussie Joel Parkinson; e Jadson André perdeu para Tom Whitaker e Brett Simpson. A única vitória brasileira foi a de Adriano de Souza. O nosso mineirinho surfou bem e passou fácil por Blake Thornton e Kekoa Bacalso.


Vídeo postado no YouTube por EmFocoTV


Vídeo postado no YouTube por EmFocoTV


Vídeo postado no YouTube por EmFocoTV


Vídeo postado no YouTube por EmFocoTV

Uma bateria que merece todo o destaque foi a Clash of the Icons, bateria de dois grandes mestres do surf mundial, o americano Tom Curren contra o australiano Mark Occylupo. Esses dois surfistas protagonizaram as grandes disputas dos anos 80 e ainda hoje são dois excelentes surfistas. Curren, o mestre do estilo, comprovou a sua (eterna) superioridade e venceu Occy com um surf lindo, limpo e cheio de estilo.

Outras informações sobre o evento que valem a pena você ver, é dos brasileiros Júlio Adler  e Edinho Leite, que estão lá em Bells e trazem informações diferenciadas e gabaritadas sobre o evento e sobre o tour.

Os vídeos todos, as fotos e as notas podem ser vistas direto no site do evento:
http://live.ripcurl.com/index.php?bellshomehttp://live.ripcurl.com/index.php?bellshome

Nenhum comentário:

Postar um comentário