12 de abril de 2010

Semana intensa essa...

Quem vive perto do mar sabe que de vez em quando o bicho pega. De quatro em quatro anos, as vezes em períodos um pouco maiores, acontece uma grande ressaca, onde o oceano mostra sua força e magnitude. Para muitos, momento de pânico ou de contemplação. Para outros, ondas grandes e desafiadoras.

Pois a tal ressaca veio nesse final da segunda semana de abril, quando um ciclone extra tropical gerado em alto-mar provocou uma forte ressaca que atingiu as regiões sul e sudeste. A força do mar transformou a paisagem e causou muitos prejuízo destruindo e interditando casas, ruas e portos.

O mar estava praticamente sem condições de surf na grande maioria das praias do RS, SC, PR, SP e RJ tamanha foi a força desse swell. Mas como sempre, muitos picos alternativos deram as caras proporcionando ondas fortes e perfeitas, fazendo a alegria de muitos surfistas. Alguns picos surpreenderam ainda mais, como você pode ver nos vídeos abaixo:

Trekinho e uma galera surfando ondas bem grandes em Copacabana. Isso mesmo, em Copacabana.

http://www.youtube.com/user/TrekinhoVolcom


Jihad Khodr proveitando as condições épicas de Matinhos. Filmado por Jhesus Eduardo jhesuseduardo@hotmail.com

http://www.youtube.com/user/jhesuseduardo

Ótimas ondas na praia de Icaraí, em Niterói. Sempre pacata e com suas águas calmas, Icaraí também tem seus dias de fúria.

http://www.youtube.com/user/1SandroRocha

Tamanha foi a força dessa ressaca, que um pico se formou na cabaceira da pista do Aeroporto Santos Dumont - Rio de Janeiro

http://www.youtube.com/user/surfcervarock

Ressaca em Saquarema, no Rio de janeiro

http://www.youtube.com/user/ssitauna

No Fantástico desse domingo, rolou uma matéria bem legal com o Carlos Burle e o Eraldo Gueiros fazendo tow-in na Baía de Guanabara. Confere a matéria que vale muito a pena:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1565612-15605,00-SURFISTAS%20APROVEITAM%20RESSACA%20COM%20ONDAS%20ENORMES%20NO%20RIO.html



Postado no YouTube por SOS Humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário