13 de abril de 2010

SURFILOSOFANDO

Ahhh eu nessa onda... Foto: Dadá Souza

"Olhando de longe, assim sem ninguém, toda onda parece perfeita. Mais ainda, exata. Em tamanho, força, velocidade... tudo. Talvez, porque sempre nos colocamos mentalmente nelas. Ah, como surfamos bem! O top dos tops teria inveja. Nada a ver com a realidade."
Edinho Leite - HardCore Agosto de 2006

"Acredito que trabalhar com o surf é a melhor fonte de inspiração que um ser humano pode ter, por tudo que o surf traz: felicidade, saúde e harmonia."

Lula Menezes (WetWorks) - ALMA SURF julho/agosto 2004

"Vocês que chegam e vão, vocês que interagem e compartilham com as pessoas e vêem a verdade, serão vocês e muitos outros como vocês que farão um mundo melhor."
Dorothy - Freira de um orfanato na Libéria - HardCore Dezembro de 2006

"A verdade é que quando os melhores surfistas estão alcançando o pico de sua performance, surfando seu melhor, eles não estão chegando nem perto de droga alguma."
Gerry Lopez, discutindo as drogas no surf - Surfer Set 2004
"No surf a criança sai do virtual e passa a viver mais na real, um pouco como os índios, como os  aborígenes australianos, como os nativos de qualquer ilha ou continente, que respeitam a natureza e não podem viver sem ela. O surf te ensina a ser feliz com pouco."
Fred D'Orey - Fluir - Agosto 2000
 
"No início ele era tudo. Preenchia tudo.  Ocupava tudo. Nada tinha importância, a não ser ele. Ele era minha religião. Era minha terapia. Minha grande escapada. Razão de viver. Vocação. O significado da vida. Minha única certeza. Era o chão debaixo dos meus pés. Sem ele nem sei o que seria de mim. Podia estar falando de Deus, Jesus, Rock'n Roll, Drogas, Sexo. São tantas as tábuas da salvação. A minha foi o surf.
Fred D'Orey - Fluir - Jun 2003

"Quando a sua cabeça está livre, você pode fazer qualquer coisa"
Kelly Slater - Surfing - Maio 2004

"Quando olho para a molecada australiana vejo que eles tem um monte de coisas legais. Mesmo quando muito jovens, eles estão sempre ganhando pranchas novas e outras coisas. Quando eu era mais novo, eu tinha muito pouco. Isso ajudou a me motivar a ser o melhor."
Adriano de Souza - Australia's Surfing Life

" Duas coisas sao infinitas: o universo e a burrice humana. Mas a respeito do universo ainda tenho duvidas".
Albert Einsten

"Nestes últimos 15 anos de estrada, venho mantendo um registo mental de quantas ondas não surfadas e sem nome eu vi com meus próprios olhos. Acho que o número está entre oito e dez mil. Quando eu estou num pico crowdeado e tenso sempre tento pensar nisso e tudo fica bem."
Chris Malloy (surfista, ativista verde)

"O surf foi conduzido como um culto e é um culto. Estive durante muito tempo nesta coisa tribal. Enquanto tribo, os surfistas procuram todos, algo que o homem normal da rua não faz idéia do que é. Os surfistas agora estão se tornando respeitáveis, houve muita gente que se esforçou por isso, o que é ótimo. Mas nós sabemos que estamos envolvidos numa coisa diferente."

Nat Young – campeão mundial em 1966

"A parte divertida do surf é que você não precisa ganhar de alguém para se sentir um campeão."
Terry Tubesteack Tracey (surfista, legend, ícone cultural dos 60')

Os melhores momentos foram aqueles em que não busquei as melhores ondas, mas aqueles em que as melhores ondas me encontraram a mim."

Pedro Arruda (http://ondas.weblog.com.pt/)

“Descobri que a maior aventura da vida é o auto-conhecimento. Para esta viagem não é preciso sair do lugar.”

Tito Rosemberg (lenda viva do surf brasileiro, aventureiro e nômade.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário