19 de maio de 2010

Documentário uma Luz no Fim do Tubo ganha prêmio nacional

“Uma luz no fim do tubo”, documentário do jornalista Antônio Zanella está fazendo sucesso no meio cinematográfico. Este mês o vídeo, que conta a história do surfista cego Elias “Figue” Diel, foi um dos vencedores no 1° Festival de Cinema de Ribeirão Pires, em São Paulo. Com os prêmios de melhor filme e melhor montagem, a produção catarinense desbancou 160 filmes nacionais, entre eles produções de atores como Bruno Mazzeo, Carlos Vereza, Rodrigo Lombardi, Márcio Garcia e até do cantor Seu Jorge.

Produzido como Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo em 2008 na faculdade Estácio de Sá, o vídeo de Zanella já foi exibido em mais de 20 festivais pelo Brasil. No final do ano passado levou o troféu de melhor roteiro no Festival de Filmes de Aventuras.

O documentário “Uma luz no fim do tubo” registra, através de imagens e depoimentos de amigos, a história do surfista catarinense que perdeu a visão em um acidente de trânsito aos 16 anos. Com persistência e força de vontade Elias "Figue" Diel superou obstáculos, voltou a praticar o esporte na fase adulta e se transformou em exemplo de superação.

Eu já havia publicado os vídeos aqui no Blog aqui
http://surfabout.blogspot.com/search/label/figue


Contatos sobre o filme com Antônio Zanella – (48) 7811 9462 / 8404 6113

Por: Rose Peixer

Nenhum comentário:

Postar um comentário