25 de agosto de 2010

Sessão Malhação - Turbinando seu surf

@dada_souza

Em recente pesquisa descobri alguns vídeos no YouTube com exercícios, treinamentos e atividades físicas bem interessantes e bem úteis para quem pretende dar aquela “turbinada” no surf. São vídeos bem inspiradores, para acabar com a desculpa de que está sem tempo ou sem grana para malhar. Claro que o correto é procurar um educador físico ou um técnico especializado e dessa maneira você terá um treinamento e um planejamento adequado a você e ao seu nível de surf. Os vídeos abaixo são para dar uma boa idéia de alguns exercícios e alongamentos importantes para você fazer antes de surfar. E outros para fazer nos dias que não tem onda. Uma coisa é certa, quanto mais treinado você tiver, mais forte, mais equilibrado e mais focado você vai ficar. Não tem erro.

Como diz a velha frase, “o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário”

O negócio é colocar o preparo físico em dia para surfar mais e melhor.
Curte os vídeos que vale a pena.

Falando em treino e foco, Taylor Konx, um dos atletas mais velhos do World Tour, aos 39 anos, TK é também o surfista com melhor preparo físico no tour. Seu treinamento é bem complexo e vêm sendo acompanhado de perto por Paul Hiniker, personal trainer de Taylor Knox há vários anos. Vale a pena pesquisar mais sobre o treinamento do americano que vem rendendo ótimos resultados ao Tio Taylor.


Vídeo postado no YouTube por http://www.youtube.com/user/koastalmedia



A ginástica natural do Álvaro Romano é outra atividade inspiradora, que pode ser feito em qualquer local e sem aparelhos ou equipamentos caros e complicados. Na natureza você pode trabalhar força, agilidade, equilíbrio, elasticidade, alongamento, respiração, e todos os músculos que você utiliza também no surf. Existem muitos vídeos dele no YouTube e vale a pesquisa.


Vídeo postado no YouTube por http://www.youtube.com/user/ginasticanatural

Falando em ginástica natural, Erwan Le Corre o cara desse vídeo maluco aí abaixo tem um treino tão natural que beira o selvagem. E é uma boa idéia para quem procura uma malhação forte e barata. Só precisa de espaço e criatividade.


Esse eu vi no MeSurf >>> http://www.mesurf.com.au/BlogDetail.aspx?id=1417&name=survival-of-the-fittest-|-bushman-style

Outro atleta do tour que tem um ótimo condicionamento físico é Mick Fanning. O australiano é um soldado: focado, sério e bem treinado. Fanning é uma máquina de vencer baterias. No vídeo abaixo um aquecimento do atual campeão mundial antes de descer para sua bateria:


Vídeo postado no YouTube por http://www.youtube.com/user/indoboard


Quem vem inovando nos treinos é a galera da RedBull, que criou uma rampa de skate direcionada para seus atletas de surf treinarem suas manobras aéreas sem o risco dos tombos e lesões. Muito boa a idéia. Treinamento funcional e alternativo.


Vídeo postado no YouTube por http://www.youtube.com/user/redbull


Vídeo postado no YouTube por http://www.youtube.com/user/WatchMojo


Como todos sabem, alongamento é tudo para o surf. O Surf Stronger TV editou um vídeo com alguns alongamentos para você fazer antes do surf.


Vídeo postado no YouTube por http://www.youtube.com/user/SurfStrongerTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário