22 de outubro de 2010

Big Wednesday Garopaba



Durante essa última semana um ciclone extra-tropical que estava em alto-mar formou ondas realmente grandes no litoral sul do Brasil, proporcionando sessões de surf intensas, com sol forte e águal incrivelmente azul. Apesar dos ventos fortes e dos problemas com embarcações e de prejuízos na zona costeira, a semana foi de sonho para os poucos sortudos (e raçudos) surfistas que puderam aproveitar o swell e
encararar ondas como estas que estas, que quebraram na região de Garopaba, litoral sul de Santa Catarina.

O visual das ondas muito grandes e quilométricas deixaram alguns com medo e outros na maior fissura. O grande problema era chegar na zona de arrebentação. 
Felipe Ximenes, Cassius Lise e Macaco, três surfistas locais e amantes das ondas grandes, pegaram umas bombas na remada. O Macaco surfando de 5’10. É mole? Como dizia o Zé Simão, é mole, mas endurece. A remada estava tão punk, que sem o uso do jet-ski passar pela zona de impacto estava praticamente impossível. Destaque para o pequeno Cassius que entrou sozinho e botou pra baixo na remada.

As fotos são de Marian Galanti (Estética Qualyvida)


Cassius Lise varando mais uma

Felipe Ximenes


Macaco dropou umas boas com sua 5'6

Macaco

Macaco

 Macaco

Leandrinho Lima e Marquito Moraes são preparadores físicos e professores de Pilates do Centro Qualyvida de Garopaba, onde vêm fazendo um belo trabalho com alguns dos grandes atletas do surf nacional. Esses dois também trabalham com resgate e salvamento aquático e aproveitaram as ondas grandes e as condições extremas para dropar umas bombas nesse treino de tow e de resgate aquático.

 Leandrinho Lima, vindo de trás do pico

Leandro Lima.

Marquito Moraes mostrando o quanto o Pilates fortalece o surf.




3 comentários:

  1. Caraaaaaca Dadá...

    Onde quebrou essas bombas ? Silveira ? O Mauro Escobar do PAipo, está aí pelo Rosa e tem me mandado altas fotos tbm, Rosa, Vila e Portinho. Me descola teu email que te coloco no mailing do Maurão!!

    ResponderExcluir
  2. Legal as ondas, parabéns pelo trabalho. Eu tava nesse mesmo dia no cardoso e tinha dois caras fazendo tow in lá, sem ninguem na remada, minha nossa tava gigante, um tal de jacaré pegou uma onda que tava todo mundo dizendo q tinha uns 7 metros.

    Aloha

    Negolg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Legal as ondas, parabéns pelo trabalho. Eu tava nesse mesmo dia no cardoso e tinha dois caras fazendo tow in lá sem ninguem na remada, minha nossa tava gigante, um tal de jacaré pegou uma onda que tava todo mundo dizendo q tinha uns 7 metros.

    Aloha

    Negolg@hotmail.com

    ResponderExcluir