2 de outubro de 2010

Mick Fanning vence o Quiksilver Pro France 2010



Mick Fanning venceu pela segunda vez consecutiva o Quiksilver Pro France, 7ª etapa do circuito mundial de surf profissional (de um total de 10), que terminou as 8 da manhã (horário de Brasília) desse sábado, no sudoeste da França.

O último dia do evento acabou rolando na praia de Culs Nus, praia de nudismo que fica na região de Hossegor, e que proporcionou ondas poderosas e grandes tubos nos últimos dias. A praia estava cheia, e as ondas hoje acordaram ainda mais nervosas do que ontem. Na série as ondas chegavam a 3 metros, muitas fechando e muitas abrindo. A experiência e a atitude contaram mais do que tudo.

Na primeira bateria das quartas-de-final, Dan Ross (AUS) x Brett Simpson (USA)
Os dois novatos do tour, apesar de toda a pressão, vêm fazendo boas apresentações. No primeiro confronto do dia, Bett Simpson levou a melhor, teve a sorte de fazer duas notas e venceu o australiano, que acabou precisando de uma segunda nota.

QUARTAS – HEAT 2 - Kelly Slater (USA) x Michel Bourez (PYF)O americano Kelly Slater havia vencido de virada em cima de Bourez no Round 4 e essa bateria tinha um gostinho de revanche para o tahitiano. Kelly começou a bateria com um belo tubo e na seqüência pega um ainda melhor, quase cai, e reaparece no meio da espuma: 9.33. Foi a estocada fatal em cima de Bourez.

QUARTAS – HEAT 3 – Kieren Perrow (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
Kieren Perrow vinha fazendo uma ótima campanha no Quiksilver Pro mas, sem sorte, caiu demais, e sem achar duas boas ondas, foi presa fácil para o frio Adrian Buchan, que pegou dois bons tubos(7.5 e 9.43) e venceu a bateria.

QUARTAS – HEAT 4 – Jordy Smith (ZAF) x Mick Fanning (AUS)
O ex número 1 do mundo, Jordy Smith, parece que perdeu aquela linha mágica da vitória que vinha fazendo qualquer onda virar um hi-score (lê lá no goiabada). Jordy começou a bateria tímido enquanto Fanning achou um bom tubo em sua primeira onda e um segundo ainda mais pesado na segunda, acabando com o sonho de Jordy Smith, que continua como o número 2 do mundo.

SEMI – HEAT 1 – Brett Simpson (USA) x Kelly Slater (USA)
Duelo americano na primeira semi. O novato Brett Simoson sofreu nas mãos do experiente Slater. Que me desculpem os entusiastas por novidades e fãs das manobras aéreas de Jadson, Owen, Dane e Jordy. Eu sei e entendo que esses caras são ultra-hiper-radicais e modernos. Ok. Mas nem um deles, tem a capacidade e a inteligência do Slater. O mind game desse careca faz qualquer um vacilar.
Enquanto Brett fez humildes 1.27 e 1.33, Kelly fez um 5.13 em um tubinho fraco e, numa bomba da série, Kelly dropa dentro de um tubo em que ele quase perde o controle da prancha, recupera e anda muito fundo. 10 perfeito e a vitória de Kelly Slater.

SEMI – HEAT 2 – Adrian Buchan (AUS) x Mick Fanning (AUS)
Duelo australiano na segunda semi. Mick Fanning, atual campeão do mundo e defensor do título da etapa, começou a bateria com uma bela direita de dois tubos (8.67) e venceu fácil o compatriota Adrian Buchan por 17.67 a 11.40.



FINAL – KELLY SLATER (USA) x MICK FANNING (USA)
Na bateria final, Mick Fanning teve mais sorte que Slater, se posicionou melhor, e já no começo da bateria fez um bom tubo para a direita. E fez a sua primeira nota: 7.17. Kelly Slater ficou mais ao norte, surfando ondas ruins (3.57 e 3.17), procurando uma direita maior que nunca veio. No final da bateria, Fanning dropa uma bomba da série, bota pra dentro e faz um tubão, rodando areia, que lhe rende 9.73 e leva a galera a loucura na praia. Kelly tenta um tubo em uma onda enorma no finalzinho mas não sai.

O australiano Mick Fanning, atual campeão do mundo, ganhou o primeiro evento do ano, venceu a etapa francesa pela segunda vez consecutiva e ainda venceu o líder do circuito, o americano Kelly Slater, que planejava ganhar sua segunda etapa consecutiva (Kelly venceu a etapa anterior, em Trestles).

Jadson André foi o melhor brasileiro na etapa. Ele ficou na nona colocação, conquistou 3.750 pontos no ranking e U$ 10.000

Após o término da etapa, Kelly Slater continua como número 1 do mundo.
Jordy Smith, continua como vice-líder.
Mick Fanning é o novo terceiro colocado na corrida pelo título.
Adriano de Souza caiu da 7ª para a 9ª colocação.
Jadson André subiu da 13ª para a 10ª colocação.

Veja mais sobre o Quiksilver Pro France direto no http://quiksilverlive.com/profrance2010/

De 7 a 18 de outubro agora, teremos a 8° etapa do tour, nos Supertubos de Peniche, em Portugal. Não perca!




Nenhum comentário:

Postar um comentário