11 de outubro de 2010

Rip Curl Pro Portugal - Round 2

Depois da tempestade, sempre vem a bonança.

O segundo dia do Rip Curl Pro amanheceu com sol, vento terral e boas ondas em Supertubos, Peniche, Portugal. Apesar de um pouco pequenas, a formação das ondas melhorou consideravelmente para a realização das baterias restantes do Round 1 e todo o Round da repescagem.

Já no começo do dia, uma notícia boa para os brasileiros: Jadson André surfou muito bem, entubou melhor do que Andy Irons e Pat Gudauskas, e venceu sua bateria de estréia. Dropando atrás do pico e entubando fundo, Jadson voa (sem trocadilhos) direto para o Round 3 do evento enquanto Andy também foi engrossar o caldo no round da repescagem.

Já no Round 2, o brasileiro Bruno Santos, atleta convidado do evento, não teve a mesma sorte e foi atropelado pelo americano Kelly Slater, o líder do circuito, que venceu por 14.17 a 7.30 pontos. Bruninho deixa o evento sem conseguir fazer uma boa apresentação enquanto Slater segue na briga pelo título do evento e pelo décimo título do mundo.

Adriano de Souza, o Mineirinho, pegou o australiano Dean Morrison na repescagem e até surfou boas ondas, mas falhou ao entregar a prioridade de bandeja para o puxa-leash Dean Morrison, que aproveitou o presente e virou na última onda, eliminando o brasileiro da competição. Repetindo a atuação da etapa Francesa, Mineirinho mais uma vez perdeu sem ao menos passar uma bateria. Dois vacilos que custaram a Mineiro uma bela despencada no ranking.

Andy Irons foi outra estrela (Andy Winehouse??) que teve que fazer a mala mais cedo em Portugal. Na repescagem Andy não se achou e deu a vitória ao australiano.

Outra derrota bastante sentida foi a do português Tiago Pires, ídolo local, que continua sem vencer uma bateria em casa.

Veja mais sobre o Rip Curl Pro direto no site do evento:
http://live.ripcurl.com/?Portugal2010




Nenhum comentário:

Postar um comentário