30 de outubro de 2010

Rip Curl Pro Search Porto Rico

Por Dada_souza


O circuito mundial de surf chega em sua reta final.

Kelly Slater é o líder isolado do ranking e segue forte rumo ao título mundial. Seu décimo título mundial. Jordy é o vice-líder e o único surfista que pode alcançar Kelly na disputa pelo caneco de 2010. Com esse panorama, o circuito mundial da ASP recomeçou hoje com a sua nona (e penúltima etapa) do World Tour, o RIP CURL PRO SEARCH PUERTO RICO.

E mais uma vez a Rip Curl mostrou ter acertado na fórmula de mostrar picos exóticos, e com excelentes ondas, ao grande público que acompanha os eventos da ASP. Um retorno e tanto para as idades escolhidas, que passam a integrar no mapa de um grupo muito grande de atletas, praticantes e simpatizantes do surf. Um lucro de milhões de dólares por ano.

Porto Rico é uma ilha com 4 milhões de habitantes, pertence aos Estados Unidos da América e já fazem parte do destino dos surfistas americanos há muitos anos por um

Motivo bem simples, suas onda parecem com as do Hawaii e ficam bem pertinho da Florida (2.000 km). E por todo lado se vê ondas quebrando e tubos, muitos tubos, que agora estão ao vivo e a cores na internet divulgando as ondas da região. Agora imaginem a felicidade do pessoal local.

E é nesse clima de euforia, e de muito calor, que o RipCurl ProSearch PuertoRico começou hoje, 30 de outubro, o seu primeiro dia de competições. O local escolhido para o início das baterias foi o pico de Middles, localizado na cidade de Isabella. As ondas de um metro a um metro e meio proporcionaram um surf de alta performance com sessões de tubo e espaço para manobras e aéreos. Onda não faltou.

Resumindo o dia, começou o rolaram hoje todas as baterias do ROUND 1

HEAT 1 Kieren Perrow (AUS) - 12.56 - Adrian Buchan (AUS) - 11.77 - Travis Logie (AUS) - 9.13
Kieren Perrow parecia um groomet. Cheio de vontade, o australiano manobrou forte e pegou o primeiro tubo do evento, enquanto Ace Buchan e Travis Logie tentavam ainda se adaptar as condições de Meddles sem sucesso. Perrow está no Round 3.


HEAT 2 Dane Reynolds (USA) - 14.83 Taylor Knox (USA) - 11.80 Roy Powers (HAW) - 8.73
Dane Reynolds surfou até fácil nas ondas pesadas, mas foi super valorizado pelos juizes que se empolgaram com algumas “enganadas” do americano.Mas é inegável que Dane venceu. Taylor Knox surfou bem forte mas com poucas manobras nada conseguiu. Roy Powers mesmo pouco apareceu.


HEAT 3 Tiago Pires (PRT) - 13.70 Taj Burrow (AUS) - 13.40 Luke Munro (AUS) - 10.60
Taj começou bem numa pequena direita, mas foi Saca quem pegou a grande onda da bateria. Um tubão seguido de duas manobras e Tiago Pires fez a primeira nota hi-score do evento. Taj ainda deu uma boa resposta, mas a soma doportugu6es foi superior. Saca no Round 3 enquanto Taj Burrow e Roy Powers vão tentar o tudo ou nada da repescagem.


HEAT 4 Mick Fanning (AUS) 14.10 - Gabe Kling (USA) 12.93 - Patrick Gudauskas (USA) 11.70
Mick Fanning chegou a Puerto Rico sem chances de conquistar o título mundial mas nem por isso ele chegou sem vontade. Pelo contrário, Fanning estava in fire:se adaptou bem as ondas de Middles colocou muito power e flow em sua linha de surf e venceu Patrick Gudauskas e Gabe Klinging sem nenhuma dificuldade.



HEAT 5 Jordy Smith (ZAF) 12.90 – Dylan Graves (PRI) 12.20 – Brett Simpson (USA) 6.60
Jordy Smith, numero 2 do ranking, parecia nervoso antes de sua bateria mas entrou na água solto, começou sua bateria com um aéreo rodando, deu boas manobras e venceu o local Dylan Graves, que tinha grande torcida na praia e o americano Brett Simpson.. Jordy continua na luta pelo título enquanto Dylan e Simpson vão para a repescagem.



HEAT 5 Kelly Slater (USA) 16.27 – Daniel Ross (AUS) 13.40 – Dillon Perillo (USA) 11.80
Kelly Slater, líder do ranking, surfou muito solto nas ondas porto-riquenhas. Com uma prancha muito pequena e uma abordagem radical e com muita técnica, Kelly detonou as ondas de Middles e seus adversários. Kelly segue na liderança do tour e na briga pelo décimo título mundial.


HEAT 7 Bede Durbidge (AUS) - 12.70 - Fredrick Patacchia (HAW) - 12.26 -
Dusty Payne (HAW) - 12.14
Bede Durbidge começou bem a bateria até que o Freddy P deu suas patadas de backside e quase acabou com a alegria de Bede. Mas o australiano não se intimidou com a pressão dos havaianos, venceu sua bateria e já está no Round 3.

HEAT 8 Owen Wright (AUS) 13.50 – Luke Stedman (AUS) 7.37 – Andy Irons (HAW) 0pts
Owen venceu a bateria que andy nem apareceu. Alguns dizem que Andy Irons ficou preso no trânsito de Porto Rico. Outros acham que ele simplesmente desistiu do evento. O fato é que Owen apareceu e aproveitou a “moleza” e venceu sua bateria.

HEAT 9 Adriano de Souza (BRA) 13.37 – Kai Otton (AUS) 10.77 – Bobby Martinez (USA) 10.40
Adriano de Souza, nosso Mineirinho, surfou beme esbanjou vontade em sua bateria detonando seus adversários. Kai Otton e Bobby Martinez nada puderam fazer contra Mineirinho e também vão para o tudo ou nada da repescagem.


HEAT 10 Jeremy Flores (FRA) 13.50 – Damien Hobgood (USA) 11.00 – Matt Wilkinson (AUS) 8.67
Jeremy foi outro que arrebentou no Round 1. Surfou muito forte e não deu chance alguma para Damien Hobgood (USA) e Matt Wilkinson(Aus)

HEAT 11 CJ Hobgood (USA) 15.50 – Tom Whitaker (AUS) 13.50 – Jadson André (BRA) 10.17
O brasileiro Jadson não teve a mesma sorte que Adriano de Souza e estreou com derrota no Rip Curl Pro Search. Jadson foi atropelado por um inspirado CJ que usou um surf power para vencer a sua bateria e carimbar seu nome no Round 3..

HEAT 12 Michel Bourez (PYF) 11.83 – Adam Melling (AUS) 11.33 – Chris Davidson (AUS) 9.03
Na última bateria do round masculino, o tahitiano Michel Bourez foi quem levou a melhor. Na sua ultima onda o tahitiano deu um floater tão monstro que só aterrisou no Round 3. Adam Melling e Davo estão na repescagem.

Um dia curto, mas bem intenso em Puerto Rico.

E a festa só promete aumentar.

Kelly venceu seu primeiro evento como profissional em justamente em Porto Rico. Aliás, Kelly surfou três eventos lá e venceu os três.

Se Kelly passar a régua e conquistar o título de 2010 em Porto Rico a festa vai ser grande. E a ilha vai ficar registrada na história.

Como toda etapa The Search, There's a natural mystic blowing through the air…

Nenhum comentário:

Postar um comentário