31 de outubro de 2010

Rip Curl Pro Search Porto Rico - Dia 2

Silvana Lima e seu tubo nota 10. Foto: ASP/CESTARI

Domingo, 31 de Outubro


O segundo dia do Rip Curl Pro Search Puerto Rico aconteceu hoje com ondas regulares de um metro a um metro e meio em Middles, Isabella, Porto Rico.

O dia começou cedo com as baterias femininas. Assim como no circuito masculino, entre elas o título também está praticamente decidido: somente um milagre tira o penta-campeonato das mãos da australiana Stephanie Gilmore.

Mas o grande destaque do dia foi a brasileira Silvana Lima, que enfrentou a também brasileira Bruna Schmitz, fez um tubão em sua bateria e um 10 perfeito. O primeiro do evento.

Após as baterias femininas foi pra água o Round 2 masculino.

Com ondas de regular para ruim, o mar estava mais para os padrões WQS do que para WT.

O Round 2 começou com a vitória de Taj Burrow na primeira bateria. O local Dylan Graves venceu a segunda e Gabe Kling a terceira. Na quarta bateria, bateria bem sonolenta, Chris Davidson venceu Luke Munro. Na quinta, decepção para o Brasil, Jadson André perdeu para o havaiano Roy Powers e deu adeus ao evento eliminado na primeira fase da competição. Na sexta bateria Bobby Martinez venceu Travis Logie.


E o Andy?

O havaiano 3 vezes campeão do mundo, que no primeiro dia do evento não apareceu em sua bateria, hoje repetiu o sumiço. O que se fala, é que Andy estaria doente em Puerto Rico. Verdade ou não, uma coisa é fato, Andy anda puto com a sua atual situação coadjuvante no tour. Com o W.O. de Andy, Dusty Payne passou direto para o Round 3.

Na oitava bateria, Freddy Pattachia eliminiou o australiano Luke Stedman. Na nona o Tio Taylor Knox venceu o aussie Kai Otton. Na décima, Matt Wilkinson venceu Patrick Gudauskas. Na 11ª bateria, Brett Simpson venceu Tom Whitaker e, por fim, na 12ª bateria, Daniel Ross venceu o compatriota Adam Melling.

Dia intenso nas areias de Middles.

E a cada dia, dois títulos mundiais estão cada vez mais próximos de serem decididos. Kelly Slater e Stephanie Gilmore aguardam qualquer vacilo de seus adversários para fazerem a festa na ilha caribenha.

Que venha o próximo dia em Puerto Rico.

Assista os videos de todas as baterias aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário