28 de dezembro de 2010

Tiago Bianchini dá a volta por cima!



[ Rabetada na Praia do Campeche em Florianópolis ]


Nunca vou esquecer do primeiro WCT que tive a oportunidade de assistir ao vivo, da beira da praia. Foi o Nova Schin Festival, em 2003, em Santa Catarina. O evento nômade rolou nas praias da Joaquina, no Caldeirão, na Silveira e na Praia da Vila onde muita gente pôde ver seus ídolos surfando pelos diversos picos do litoral catarinense. Todos os caras que eu só via nos vídeos, estavam surfando na minha frente e do meu lado dentro d’água. Esse evento me marcou não só pelas baterias e pela competição em si, mas pelo nível do freesurf que rolava em todas as praias.

Pois numa dessas sessões de freesurf, na frente da casa do Thales, na Praia do Silveira, Cory e Shea Lopez, Kelly Slater, e uma cassetada de ótimos surfistas estavam arrepiando aquela onda forte do meio da praia. Mas um dos caras que mais se destacou naquele crowd premiadíssimo foi um loirinho, de surf agressivo e veloz que destruía as ondas da Silveira sem dever nada ao surf dos gringos. Todos se perguntavam, intrigados, quem seria aquele loiro com adesivos da Volcom na prancha. Gringo? Nada!! Esse cara era o Tiago Bianchini, um dos mais talentosos e radicais surfistas de Santa Catarina do inicio da década. Local do Rio Tavares, em Floripa, Bianchini foi Campeão Brasileiro Amador e se destacou por ter um surf muito expressivo e radical, que influenciou muitos dos atuais competidores de Santa Catarina, inclusive o de Alejo Muniz, representante brasileiro do World Tour 2011.

Com um surf forte, moderno e de alta performance, o atleta se destacou e os patrocínios vieram. A visibilidade, a grana no bolso, as festas e o excesso de confiança fizeram com que o então atleta se perdesse em um labirinto perigoso, de onde muitos não voltam. As armadilhas da vida fizeram com que Tiago Bianchini perdesse o caminho e o prumo.

Foi graças ao apoio da sua noiva, Adriane Reis, que Tiago reencontrou o foco, a determinação e a força de vontade para dar a volta por cima.

Segundo Christian Muhlback, Tiago Bianchini passou um ano em recuperação e hoje volta para as competições de uma forma consciente, focado e com a certeza de que essa é a sua vida. Sem o patrocínio de uma marca de surf, o atleta tem o apoio do "Sushy Feng Shui" da Praia Mole, do empresário Renato Mozurek e da Badra (empresa especializada em importação e exportação).

“Tiago iniciou um treinamento com o preparador físico Ricardo Santana, do Centro desportivo Aragua, na Praia Mole, onde aprendeu a importância do treinamento físico e hoje a continuação do trabalho está nas mãos do treinamento funcional de Leonardo Menezes, onde além do treinamento funcional, Bianchini faz academia 2 x por semana e yoga.” Afirma Christian Muhlback

"Passei um ano me tratando, mentalmente emocionalmente, um ano sem conquistas no surf profissional mas com muitas conquistas pessoais nas quais vou poder levar pra minha vida e para o meu surf daqui pra frente. Só tenho a dizer que surf é vida, não é droga, nem festas. É harmonia para o corpo e a mente! Quero agradecer ao jornalista Christian Muhlbach e a equipe do site SURF ONLINE, pela oportunidade de estar podendo mandar as fotos e escrever o que eu penso.

Abraço a todos,
Tiago Bianchini.
Que venha a vida e muitas ondas em 2011...



A quem interessar
(ou quiser ajudar) o Tiago a conseguir um patrocínio, entre em contato com o Christian Muhlbach ( christianmuhlbach@hotmail.com - (48) 8409-1540)


[ Treinamento funcional com Leonardo Menezes ]



[ Rasgando forte na Praia do Rosa ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário