12 de janeiro de 2011

ALMA SURF promove o "Surf e Praia Para Todos" no litoral paulista

“Surf e Praia Para Todos” esquenta o verão paulista com aulas de surf grátis



Depois de passar por Itanhaém, o evento chega a São Vicente. Ação realizada pela ALMA SURF também oferece exposição de artes e cinema a céu aberto.

A Alma Surf / Skol realiza o evento “Surf e Praia Para Todos”, que acontece por todo o verão 2011, nos meses de janeiro, fevereiro e início de março, nas principais praias do litoral paulista.

Aulas de surf de graça é a grande atração da ação na praia, que ainda apresenta uma conceitual exposição de artes plásticas e fotografias, com obras de renomados criadores do universo, além de uma mostra de cinema surf open air – a céu aberto, com os principais clássicos e lançamentos desse universo, também sem cobrança aos visitantes.



O “Surf e Praia Para Todos” começou no último dia 05 de janeiro na praia do Sonho, em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo, local da primeira parada do evento, que no total vai passar por nove municípios do litoral paulista. Neste início da ação, mais de 1000 pessoas tiveram os primeiros contatos com uma prancha de prancha e os contatos do esporte surf na praia e no mar.

Itinerante, o evento que tem apresentação da Skol e os patrocínios da HD - Hawaiian Dreams e da Gol Linhas Aéreas, coloca mais de 200 pranchas à disposição do público em uma localidade diferente a cada semana.

Ainda nesta primeira quinzena de janeiro o “Surf e Praia Para Todos” chega a São Vicente, entre os dias 12 a 16/01, para comemorar junto com a cidade o “Dia do surfista”, que será celebrado no dia 15 com interessantes manifestações no município. Na seqüência, desembarca na Praia Grande, de 19 a 23/01. E alcança o Canal 1 do Quebra-Mar de Santos, entre os dias 26 a 30/01. Depois acontece na badalada praia de Maresias entre os dias 2 e 6 de fevereiro, em São Sebastião. E sobe a Rodovia Rio-Santos até chegar à praia de Indaiá, em Caraguatatuba, entre os dias 8 a 13/02. E em seguida a Praia Grande de Ubatuba, nos dias 16 a 20/02. Já no fim do verão a ação movimenta Bertioga entre os dias 23 a 27/2, e termina na praia do Tombo, no Guarujá, dias 2 a 6 de março.



Com o “Surf e Praia Para Todos”, a Alma Surf confirma a vocação de disseminar o surf e o estilo de vida praiano na sociedade, na busca de converter simpatizantes em praticantes de esportes com pranchas, difundindo a cultura de praia e do surf por meio de sua plataforma, que comporta a revista, o portal www.almasurf.com, e os eventos do Festivalma (www.festivalma.com.br); também em versões pockets da mostra de surf.

As aulas de surf gratuitas são ministradas por professores especializados que atuam nas associações locais de cada praia escolhida, com variados modelos de pranchas de surf à disposição, de softboards para iniciantes até fishboards, hotdogs, funs e longboard, além de Stand Up Paddles, junto de acessórios como leashs, parafinas e lycras, tudo de graça.

Para saber mais sobre o evento e acompanhar a programação da mostra de cinema, a organização disponibiliza o site: www.surfepraiaparatodos.com.br

O “Surf e Praia Para Todos” tem apresentação da Skol e ativação da ALMA SURF, patrocínios da HD - Hawaiian Dreams e da Gol Linhas Aéreas, com participação das associações e prefeituras locais de cada praia escolhidas para realização do evento, que tem o apoio da Secretaria de Esportes Lazer e Recreação de São Paulo.




DATAS E LOCAIS:

Itanhaém – 05 a 09/01/2011 – praia do Sonho

São Vicente – 12 a 16/01/2011 – Itararé

Praia Grande – 19 a 23/01/2011 – Cidade Ocian

Santos – 26 a 30/01/2011 – Canal 1 / Quebramar

São Sebastião – 02 a 06/02/2011 – Maresias

Caraguatatuba – 08 a 13/02/2011 – Indaiá

Ubatuba – 16 a 20/02/2011 – Praia Grande

Bertioga – 23 a 27/02/2011 – Centro

Guarujá – 02 a 06/03/2011 – Enseada


ATRAÇÕES:

Aulas de Surf Grátis

Exposição de Artes

Mostra de Cinema Surf

ENTRADA: GRÁTIS

INFORMAÇÕES: www.surfepraiaparatodos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário