26 de janeiro de 2011

Etapa da ASP em New York vai pagar 1 milhão de dólares

O boato de que Kelly Slater e a Quiksilver estavam tentando realizar a primeira etapa da costa leste americana foi finalmente oficializado. Segundo a ESPN, a ASP e a Quiksilver anunciaram que realizarão uma etapa, entre os dias 4 e 15 de setembro,em Long Beach. A etapa terá a maior premiação da história do surf e promete reunir outros esportes radicias em uma semana de muita radicalidade e de puro lifestyle.

Há tempos que se falava que um surfista profissional arriscava a vida surfando em ondas gigantes, em corais afiados e surfando ao lado de tubaroes brancos e, quando ganhava um evento do circuito mundial (a premiação máxima) recebia da ASP, como prêmio, a quantia de 30 e poucos mil dolares. (salvo as etapas da hurley que pagaram 100.000 dolares). Já um jogador de golfe, corre o risco maximo de ser picado por uma abelha, e ao ganhar um evento recebia 1 milhão de dólares.

O nosso esporte agradece. Agora sim o surf os surfistas começam a receber valores descentes e proporcionais às belezas e aos riscos que uma etapa do World Tour proporciona.

Veja mais aqui:

http://espn.estadao.com.br/surf/noticia/171986_NOVA+IORQUE+RECEBERA+ETAPA+DA+ASP+DE+1+MILHAO+DE+DOLARES

http://www.wavescape.co.za/breaking-news/breaking-news/big-apple-next-on-wct.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário