25 de fevereiro de 2011

Alejo Muniz treina em local secreto no oeste da África



Surfista se prepara para a estréia no WT em Snappers, na Austrália

Disposto a mostrar o melhor na sua estréia na elite do surfe mundial, Alejo Muniz cruzou o Atlântico junto com a Nike no início deste ano em busca de um lugar pouco explorado, com point breakes vazios para afinar seu repertório e testar novas manobras. O objetivo foi se preparar para os mais de 20 compromissos internacionais ao longo da temporada 2011, investindo seis horas diárias em muito surfe treino.

O local secreto, um arquipélago na África, foi escolhido por reunir algumas das características das ondas que ele deve enfrentar a partir de 26 de fevereiro na Austrália. Aos 21 anos e há um mês de sua estréia na elite surfe mundial, Alejo embarcou com uma equipe de filmagem da marca para oito dias de treinamento intensivo.

Nos primeiros dias, foi necessário ganhar intimidade com as ondas daquele que seria seu acampamento por oito dias. Logo na primeira onda, ele fez um drop limpo seguido de uma cavada longa e precisa, que terminou com uma rasgada forte e uma linha redonda como feita por um compasso. A onda continuou armada e pronta para levar uma série impressionante de rasgadas até um inesperado Kerrupt bem em cima das pedras. Em menos de uma hora no mar, Alejo tratou as ondas africanas como mereciam e com muita personalidade: dezenas de rasgadas, rabetadas, aéreos e alguns tubos bem feitos, onda atrás de onda, o dia inteiro sem ninguém por perto. E assim se seguiram os dias de treino, que renderam imagens de muita performance que podem ser conferidas através do vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=VNeE5jKEjBA ).

Ao término da viagem, Alejo deixou para trás o paraíso perdido e embarcou rumo ao campeonato em Fernando de Noronha no qual sagrou-se campeão. Agora aguarda sua tão esperada estréia na primeira etapa do WT 2011 na Gold Coast australiana, região com vários point breaks para direita, com destaque para a constante e manobrável Snapper Rocks.




Nenhum comentário:

Postar um comentário