19 de março de 2011

APRENDA A SHAPEAR

Trabalhar com o que se gosta muitas vezes é um privilégio para poucos, é como unir o útil ao agradável, ainda mais se for aliado ao esporte do coração.

Pela primeira vez, catarinenses poderão aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos sobre pranchas de surfe com o shaper Henry Lelot que estará ministrando o Curso de Shape, na região Sul do país. O curso, certificado pela Sociedade Brasileira de Shapers (SBS), acontece entre os dias 21 de março a 1º de abril de 2011, em Florianópolis e, logo em seguida o curso segue para São Paulo, entre os dias 23 de maio e 4 de junho.

Segundo Lelot, o método CDS "garante maior grau de personalização, proporcionalidade e precisão nas medidas de cada prancha a ser shapeada, sendo recomendado tanto para quem deseja apenas fazer suas próprias pranchas ou iniciar na profissão, quanto para shapers mais experientes que desejam agregar novas tecnologias ao seu trabalho".

No MBA (Curso Profissionalizante), o aluno fará sua própria prancha artesanalmente (hand shape) ou através de uma máquina de shape (CNC), utilizando as mais modernas técnicas de fabricação a nível mundial. Esta será uma oportunidade imperdível para se especializar nas mais avançadas tecnologias como o Software Shape 3D, Máquinas CNC, Tecnologia Eps-Epoxy e Combo-Epoxy. Os alunos matriculados contarão também com um DVD e uma apostila completa com tudo sobre fabricação de pranchas.

O curso, que faz parte do Programa Nacional de Capacitação Profissional certificado pela SBS, conta com o apoio dos principais fabricantes de cada cidade onde serão ministradas as aulas. De acordo com o shaper residente em “Floripa”, Marcelo Simon, ex-aluno do Curso de Shape (1996), e também professor do curso, esta é uma boa oportunidade para quem ama o surfe e pretende viver do esporte.

“Entre os anos de 1994 e 1996 eu integrava a equipe de atletas do Lelot e foi então que decidi unir o útil ao agradável. Em abril de 1996 fiz o Curso de Shape, que na época já havia revelado alguns bons talentos, como o Claudio Henneck, da Wetworks. Hoje, 15 anos depois, já fabriquei mais de seis mil pranchas e tenho uma carreira muito bem sucedida, já tendo feito pranchas para os melhores surfistas do Brasil e do mundo”, disse Simon.
Considerado um cientista das pranchas, o Prof. Henry Lelot é um dos shapers mais influentes da história do surfe brasileiro, e desde 1992 ministra com sucesso seu pioneiro Curso de Shape no Rio de Janeiro, onde já se formaram mais de 700 novos shapers que hj atuam em todo o Brasil e no mundo. Para mais informações a respeito de seu trabalho, clique: http://www.hlelot.com





As vagas são limitadas. Para fazer sua reserva, ligue: RJ 21 95045198 / 77082539 ID 12*1013973 ou entre em contato através do email/msn: hlelot@hotmail.com ou ainda pelo skype: hlelot. Para maiores informações sobre os Cursos, basta acessar o link http://www.hlelot.com/cursos.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário