19 de abril de 2011

Marlon Klein - TBS 5´3

Durante essa semana, Marlon Klein e os filmmakers Pietro França e Pedro Weinschenck estiveram em Garopaba, litoral de Santa Catarina, com dois objetivos: testar um novo equipamento de filmagem e registrar imagens do surfista Marlon Klein com a prancha “ROCK IT” do shaper TBS.

Esse vídeo é o primeiro test drive de Pietro com sua nova Panasonic AF-100 e mostra o catarinense Marlon Klein arrepiando com uma prancha epoxy 5´3”.

Marlon Klein & TBS 5"3 epoxi from Pietro l.f on Vimeo.



Aproveitamos a oportunidade para escutar o jovem Marlon Klein, catarinense natural de Florianópolis, filho de uma gaúcha com um argentino, moleque que voa!

Sobre a prancha do vídeo
É uma prancha 5´3 de epóxi, do TBS, é uma mistura da rokt da ...lost com umas pranchas do Natan Fletcher. Já fizemos várias entre 5´4 e 4´8 muito iradas. E tenho surfado direto com essa agora. São iradas! É um skate aquático, super leve, voa fácil, e por ser pequena facilita bastante nos giros. As medias dessa prancha? 5'3'' x 19 1/8'' x 2 3/16" "ROCK IT" model

Quem te apoia hoje
Os relógios Freestyle, a marca Weird e as pranchas TBS.
Ainda gostaria muito de um apoio de tênis ou óculos . Essa grana ia me ajudar muito nas viagens e na produção dos meus vídeos.

Vivendo do Surf
Meu pai é um fazendeiro em Minas Gerais, e falou que se eu quisesse seguir o caminho do surf, que deveria me sustentar sozinho. E foi o que eu fiz, ano passado entreguei panfletos no centro de Floripa, dei aulas de surf todos os dias nesse verão e agora estou me dedicando a produzir vídeos, que é um lance que eu sempre fiz.
Eu sigo um caminho diferente, no surf e na vida. Fome eu não passo, vendo um relógio aqui, troco umas camisetas ali, faço umas filmagens e edições de alguém, e vou me virando. Se eu quiser fazer uma viagem pro México, já fica apertado. Dá pra ir, mas vou apertado. Então já dá pra dizer que tá dando pra viver só dando aéreo. Enquanto sou jovem tá tudo certo.

Divulgando o trabalho
Hoje em dia com facebook, twitter, essas mídias sociais todas, não precisa mais ser amigo do cara do site tal ou da revista tal para conseguir uma foto ou vídeo publicado. Hoje todo mundo vê, e se for legal, emplaca. Tem espaço para aparecer e mostrar o trabalho. Mas todo mundo tem que se mexer, fazer o trampo e postar.

Quiver
Eu sempre tenho uma prancha menor que 5´4 para os dias de ondas pequenas e para os aéreos. Tenho uma 5´9 square modelo KART que é animal e uma 5´11 round pros dias de tubo. Pro Brasil é isso. Quando vou viajar aí é outra história.

Videos
Pra mim, fazer um vídeo é como participar de um campeonato. O Vídeo é o meu campeonato, onde eu posso mostrar o meu surf sem ter que pagar inscrição. E pra muito mais gente. Não que os campeonatos não sejam legais, é irado a praia lotada em dia de campeonato. Mas o vídeo e os aéreos também são legais.

E a ARK TV?
A maioria dos vídeos foi eu que postei, mas um dos sócios começou a postar os melhores vídeos com outro nome.. Hoje a ARK está em perigo de extinção

Surf aerialista?
Acho que a mídia até gosta dos aerialistas, mas muita gente vê essa galera como uns caras sujos, anti-sociais.. Na verdade dar o aéreo é só uma opção na onda. Tem muita gente que dá aéreo e é inteligente. São as pessoas que tem a cabeça mais aberta, sabe se comunicar bem.
Também não gosto de surfistas que só dão aéreos. Não que eu não gostem mas esses caras não são completos. Eu quero tentar sem completo. Amo tudo no surf. Ondas grandes, pequenas, beach break, eu gosto é de estar na água.
Tá faltando é um bom filme nacional com todos nós que estamos treinando manobras novas, inovadoras, aí sim ajudaria a galera que tá inovando.

CARREIRA
Meu sonho, e o que eu quero pra minha carreira, é conquistar um novo patrocínio, uma empresa parceira. Eu quero viajar o mundo, surfar em picos muito pouco conhecidos e produzir muito filme e vídeo.

Um comentário:

  1. Caralho!!!! Animal broh! Parabéns ao Marlon, Pietro e toda a equipe envolvida... Mais uma vez MK provou que surf é estilo de vida.

    ResponderExcluir