13 de maio de 2011

Aloha!


Chegamos a 2.000 amigos no Facebook e a 50.000 visitas no blog. E vamos chegando também a 1.000 seguidores no twitter. Não que isso seja grande coisa ou que realmente importe como notícia. Na verdade nunca ligamos muito para os números porque simplesmente não dependemos deles. Nosso caso com o surf é de puro amor, e não de venda de espaços. Mas com toda essa gente acreditando e seguindo o surf online, a responsabilidade aumenta. A dedicação aumenta. Mas aumenta também o prazer em dividir, com tanta gente, um pouco dessa alma surf.

O surfista de certa forma é um sujeito que consegue entrar em sintonia com ondas universais, de energia cósmica. É uma pessoa comum que encontra a fonte da juventude enquanto pratica sua atividade, ao mesmo tempo espiritual, esportiva, artística e até mesmo um estilo de vida (saudável e feliz) para muita gente.

O surf traz consigo valores como a amizade, a camaradagem, a saúde, o amor ao próximo (e as próximas), o amor pela natureza e pelo desafio. Sempre com o sorriso no rosto, o surfista quer descer as ondas por pura diversão, para sair da água e se sentir incrivelmente bem. Entrar em sintonia com o oceano para acalmar e para evoluir. Esse é o verdadeiro espírito do surf. E é isso que procuramos sempre passar aqui com o SurfOnLine. Todo o resto, é tiração de onda.

Esse texto na verdade foi para mandar um alô e um obrigado a cada um de vocês, que acessa ou segue o SurfOnline, esse blog independente, que busca compartilhar idéias, boas informações e que procura, acima de tudo, fazer a ponte rápida e direta dos leitores com as informações mais quentes do dia e da semana no mundo do surf.

E que o surf continue abençoando a vida de cada um de vocês.

O ESPÍRITO ALOHA!

Aloha é uma palavra formada pelas iniciais de outras cinco palavras havaianas que orientam a conduta do povo local. É o chamado "Espírito Aloha".

Segunda a tradição,

A, vem de AKAHAI, Bondade a ser demonstrada com Ternura.

L, vem de LOKAHI, Unidade a ser expressa com Harmonia.

O, vem de OLU OLU, Cordialidade a ser demonstrada com Afeto.

H, vem de HA AHA A, Humildade, a ser demonstrada através da Modéstia.

A, vem de AHONUI, Paciência, a ser demonstrada pela Perseverança.

ALOHA é mais que uma palavra de cumprimento, adeus ou uma saudação. ALOHA quer dizer consideração mútua e afeto. Compartilhar, dividir, compartilhar, festejar, divertir, essa é a essência do surf. ALOHA é o espírito que as pessoas deveriam cultivar, onde cada pessoa é importante às outras pessoas e para a existência coletiva. O espírito ALOHA é emitir pensamentos, emoções e sentimentos bons, e compartilhando bondade com outros.

É por isso os antigos reis havaianos eram tidos como nobres. Por causa de seus valores. E é por isso que o surf encanta e conquista milhões de praticantes/admiradores. A energia essencial do surf, é pura, feliz e de compartilhar bons momentos com os amigos.

Um Big Aloha!

Dadá Souza

SurfOnLine

Um comentário: