6 de maio de 2011

BRAZILIAN DOMINATION

Esse título diz quase tudo sobre esse terceiro dia do NIKE 6.0 LOWERS PRO, que está sendo realizado na cultuada bancada de Lower Trestles, California. Das 12 vagas que estavam em disputa nesse terceiro dia de competição, 8 foram conquistadas por brasileiros.

Com ondas pequenas, mas bastante perfeitas, o esquadrão brasileiro deu show nas ondas da California, deixando os gringos literalmente de queixo caído. Ontem foi dia que americano falou, e em bom português, que brasileiro surfa bem sim.

O jovem Gabriel Medina, de 17 anos, surfou muito, voou alto e com muita elegância, mandando o queridinho local Patrick Gudauskas mais cedo pra casa.

17.17 pro Medina e 14.07 pro Gudauskas.


O cearense Heitor Alves surfou bem e venceu fácil o havaiano Mason Ho em uma bateria que entraram poucas ondas.

Outro jovem brasileiro, Jesse Mendes (18) venceu com muita competência o experiente Taylor Knox. E olhe que vencer o Taylor Knox em Trestles, uma onda que ele conhece muito, é para poucos.

O catarinense Willian Cardoso foi outro que detonou em Trestles. Os juízes parece que seguraram um pouco suas notas, mas a verdade é que Willian jogou muito mais água do que o americano Cory Lopez e venceu a bateria.

Júnior Faria venceu Alejo Muniz em uma bateria que foi um verdadeiro duelo brasileiro. Alejo não escolheu bem as ondas e acabou deixando o caminho livre para Junior Faria que avança para a próxima fase.

Em um duelo de Goofy Footers, Jadson André venceu e ainda pisou em cima do australiano Kai Otton, vencendo por 17.87 a 10.93. Kai Otton foi embora de “Kombi”.

Jadson André Cias Aéreas! De front e de backside, Jadson surfou muito!


Em outro duelo de goofys, Miguel Pupo também não teve trabalho algum para vencer o também experiente, e também americano, Damien Hobgood.


E por fim, Thiago Camarão venceu o australiano Adam Melling na última onda.



Contra fatos não há argumentos.


Brazilian Domination! Era o que ouvia a todo momento na transmissão. Os locutores e comentaristas só elogiaram o talento da nova geração brasileira, que surfa bem, surfa bonito, surfa radical e fez a praia toda delirar em Trestles. Nossos atletas vem puxando o nível do Future Surfing. Os eventos Pro Junior não me deixam mentir.


Video by MeSurf


Vídeo by CutLoose



Veja todas as baterias, em vídeo, aqui:

http://www.nike6lowerspro.com/on-demand-day/on-demand-day-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário