29 de maio de 2011

Quanto orgulho!




Que fase (e que moral) anda passando o surf brasileiro.


30/04
O surfista baiano Danilo Couto foi o vencedor do BILLABONG XXL na categoria Ride of the Year. O prêmio é o grande "Oscar" do surf mundial de ondas grandes e Danilo ganhou 50.000 dólares e o respeito do surf mundial de ondas grandes ao pegar, na remada, uma onda gigantesca em Jaws (Hawaii).



7/05
O surfista paulista Miguel Pupo foi campeão do Nike 6.0 Lowers Pro. E não foi só ele que deu show na etapa Prime de Trestles. Os surfistas brasileiros Gabriel Medina, Heitor Alves, Jadson André, Jessé Mendes, Júnior Faria, Thiago Camarão e Willian Cardoso simplesmente arrebentaram no Nike 6.0 Lowers Pro. Show brasileiro na meca do surf americano: Lower Trestles. Miguel levou pra casa 40.000 dólares e conquistou o respeito da mídia internacional ao vencer (e bem vencido) o local hero americano, Tanner Gudauskas.



20/05
O surfista paulista Adriano de Souza campeão do Billabong Rio Pro. Adriano surfou bem durante todo o evento, teve baterias difíceis mas em nenhum momento baixou a cabeça. Pelo contrário, entrou confiante e cheio de vontade de definir rápido suas baterias. Com muita garra, Mineiro venceu, e em casa, a terceira etapa do circuito da ASP e de quebra ainda a posição de número 1 do mundo. Mineiro coloca, pela primeira vez, o Brasil no topo do surf mundial. Pelo título da etapa, Mineiro levou 100.000 dólares e a liderança do circuito.



28/05
O big rider carioca Marcos Monteiro venceu o Quiksilver Ceremonial Punta Lobos Invitational, evento válido pela primeira etapa do Big Wave World Tour 2011, realizado em Pichilemu, no Chile. Monteiro ganhou o prêmio de 10.000 dólares.




28/05
O body boarder carioca Guilherme Tâmega conquistou o bicampeonato do Arica Chilean Challenge 2011, evento realizado em "El Gringo", no Chile. Aos 38 anos, Tâmega vence a etapa, ganha 6.000 dólares e a liderança do ranking mundial. Guilherme Tâmega corre atrás do seu sétimo título mundial de Body Board.



28/05
O paulista Filipe Toledo é o Campeão Mundial Mirim. O jovem atleta venceu o ISA Quiksilver Mundial Junior 2011, em Caballeros, Peru, com ondas realmente grandes.



Os últimos dois meses pintaram o mundo do surf internacional com nossas cores.
Grandes títulos, e nas mais diversas categorias do surf mundial, estão em mãos brasileiras. Coincidência? Eu diria que muito disso são os frutos que estamos colhendo com o amadurecimento do esporte, do mercado e de nossos atletas. O Brasil está na moda não só no cenário econômico mundial. O Brasil do surf também está na moda. E dá um tremendo orgulho de ver nossos atletas chutando as estruturas políticas do surf mundial com muito surf, técnica e atitude. Que esse pelotão de elite mantenha a força, o foco, a garra, e que tragam muitos títulos e muitas alegrias para o nosso país. Boa Sorte aos nossos!

Por: Dadá Souza

Um comentário:

  1. Isso aí Dadá!
    O teu texto e do Igor, descrevem o orgulho que sentimos desses atletas do esporte que tanto amamos. Muito Bom! Abraço

    ResponderExcluir