18 de julho de 2011

BILLABONG PRO J-BAY 2011 – DAY 5, ROUND 2

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, líder do circuito mundial de surf profissional, eliminou na manhã desta segunda-feira, 18/07, o americano Gabe Kling no Round 2 do Billabong Pro J-Bay.

Com ondas pequenas e demoradas, a organização do evento decidiu colocar as primeiras baterias do Round 2. Kelly Slater acabou mesmo ficando em Fiji para aproveitar as boas ondas que andam quebrando por lá. O careca 10 vezes campeão do mundo, e atual 3° colocado no ranking da ASP, acabou sendo substituído pelo australiano Travis Logie na competição. Pela ausência em J-Bay, Slater deverá pagar uma multa de 5 mil dólares a ASP. Bobby Martinez foi outro que não apareceu. Dane Reynolds, alegando ainda não ter se curado da lesão, também deu o bolo em J-Bay. Será que essa versão do World Tour anda ficando desinteressante para os surfistas? Um possível Rebel Tournovamente ganhando força? Ou a simples vontade de surfar ondas perfeitas em vez de participar de um campeonato com ondas pequenas? Muitas são as especulações, mas uma coisa é certa, o trio americano deu o cano em J-Bay.

Mineirinho, que é o líder do ranking e não está nem aí para esse trio americano, derrotou fácil Gabe Kling (USA) e está garantido no Round 3 da competição. Adriano de Souza surfou com muita força e confiança e seu joelho parece não ter atrapalhado em nada. Mineiro mandou manobras fortes e fez a mala do americano. Com a vitória Mineirinho se junta aos também brasileiros Jadson André e Alejo Muniz, que haviam se classificado na primeira fase da competição.

Raoni Monteiro e Heitor Alves ainda estão na repescagem do Round 2 e aguardam o reinício da competição, que foi suspensa depois da sexta bateria , quando as ondas começaram a rarear.



A próxima chamada para o reinício do evento acontece as 2h da madrugada (horário de Brasília). A janela de espera da etapa segue até o dia 24/07.

OS 6 CONFRONTOS QUE ACONTECERAM NESSA SEGUNDA-FEIRA:
1. Travis Logie (AFS) 12.33 x 7.30 Shaun Payne (AFS)
2. Taj Burrow (AUS) 14.33 x 6.04 Sean Holmes (AFS)
3. Bede Durbidge (AUS) 15.10 x 11.06 Shaun Joubert (AFS)
4. Adriano de Souza (BRA) 14.03 x 12.50 Gabe Kling (EUA)
5. Owen Wright (AUS) 11.86 x 10.77 Fredrick Patacchia (HAV)
6. Adrian Buchan (AUS) 15.80 x 6.50 Cory Lopez (EUA)

BATERIAS QUE AINDA VÃO PRA ÁGUA PELO ROUND 2
7. Damien Hobgood (EUA) x Taylor Knox (EUA)
8. Michel Bourez (TAH) x Raoni Monteiro (BRA)
9. Brett Simpson (EUA) x Adam Melling (AUS)
10. Patrick Gudauskas (EUA) x Heitor Alves (BRA)
11. Kieren Perrow (AUS) x CJ Hobgood (EUA)
12. Matt Wilkinson (AUS) x Chris Davidson (AUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário