28 de julho de 2011

Yuri Castro & Marlon Klein | URUGUAY en 8 dias

Por Marlon Klein

Durante uma sessão das 4:20 eu e Yuri tomávamos um café enquanto decupávamos as imagens dos últimos dias.
Cansados dos mesmos ângulos e época da tainha onde a maioria das praias é proibido surfar.Surgiu a idéia de pegar a estrada e ir pra um lugar longe e afastado.O Uruguay soava o lugar perfeito,já tínhamos ido lá e era o que agente queria. Ondas vazias, carne boa, doce de leite, vinhos, arvores de bosque e paz.
Otavio foi convidado a filmar e editar o video , ele é um grande amigo de infância o que deixou a barca mais espontânea.
A Lost a Weird e a Freestyle apoiaram a idéia, e a barca partiu!
Cruzamos a clássica fronteira do Chuy e 20 min depois estávamos num point break de areia e pedra chamado La Moza que fica dentro de uma reserva militar. Ficamos 3 dias por lá mais o mar não passou de meio metro...o que não desmotivou agente...Vimos uma previsão de swell e vento bom para uma praia em La Paloma mais isolada ao sul onde já tínhamos surfado antes e fomos la conferir.Chegamos quase fim de tarde e o vento soprava maral mais decidimos surfar mesmo com o frio e o maral... Ninguém por perto e uns pinguins boiando no meio da onda, foi sujo e divertido.
No outro dia amanheceu perfeito com um céu totalmente limpo e uns tubos baforando.Foi o melhor dia da viajem.
Ficamos la mais 2 dias e resolvemos voltar pro point de direitas.Chegamos la e não tinha mais cabanas pra alugar, nos aconselharam ir para Punta Del Diablo onde ficamos os últimos três dias, lugar com uma energia elevada que lembra o Farol de Santa Marta. O mar estava bem agitado com bastante correnteza, mais não impediu o surf nas esquerdas . Alguns locais muito gente fina nos ofereceram um churrasco no ultimo dia pra fechar a trip !! Hora de voltar pra casa, uma ultima parada no Chuy para comprar algumas bebidas a preço de banana e pé na estrada , voltamos felizes e satisfeitos foi o que queríamos naquela tarde as 4:20.

-| Yuri Castro & Marlon Klein | URUGUAY en 8 dias |- from LOKAZART on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário