29 de agosto de 2011

Billabong Pro Tahiti - Day 9

Depois do histórico dia de alerta vermelho em Teahupo´o, onde grandes nomes do tow-in mundial pegaram verdadeiras bombas na bancada mais famosa do Tahiti, o Billabong Pro Tahiti 2011 foi pra água com força total. As ondas de 8 a 10 pés proporcionaram um verdadeiro show de surf.

Nas disputas do Round 3, Michel Bourez (PYF) passou sem precisar surfar, já que Dusty Payne (HAW) continuava machucado depois de bater forte contra o fundo de coral. Matt Wilko (AUS) fez um 10 em cima de Jadson André (BRA), nossa primeira baixa do dia na competição. Kelly (USA) Slater, estrategista, venceu o nosso Ricardinho dos Santos (BRA) em uma grande bateria. Travis Logie (ZAF) venceu o Jordy Smith(ZAF) e a ASP em uma bateria polêmica (opa, em duas baterias!). Chris Davidson (AUS) venceu Tiago Pires (PRT). Owen Wright (AUS) surfou muito e eliminou Taylor Knox (USA). Brett Simpson (USA) venceu Damien Hobgood (USA). Raoni Monteiro 9BRA), ídolo, venceu (e bem) o americano CJ Hobgood. E, na última do dia, Freddy P. (HAW) forçou uma interferência cretina em cima de Mick Fanning (AUS) e venceu a disputa. Com Fanning fora da disputa o caminho de Slater ficou muito mais fácil.

No Round 4, Josh Kerr surfou muito bem e mandou Jeremy Flores e Kai Otton para a repescagem. Kelly slater venceu fácil e mandou Matt Wilko e Michel Bourez pro Round 5. Travis Logie também venceu bem e mandou Chris Davidson e Brett Simpson para ou Round 5. E na última bateria do Round 4, Owen Wright foi brilhante e mandou Raoni Monteiro e Freddy P também para o Round 5.

Josh Kerr, Kelly Slater, Travis Logie e Owen Wright já estão classificados para as quartas de final do Billabong Pro.

No Round 5, Jeremy "Perfeito" Flores fez duas notas 10 e eliminou o local Michel Bourez. Na segunda bateria, duelo australiano e Matt Wilko venceu Kai Otton. Na terceira bateria, Brett Simpson eliminou o havaiano Freddy P. E na última bateria do dia (e que dia!!!) o brasileiro Raoni Monteiro venceu o australiano Chris Davidson e garantiu sua vaga nas quartas de final em Teahupo´o


Quartas de final do Billabong Pro Tahiti 2011:


1.
Josh Kerr (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
2. Kelly Slater (EUA) x Matt Wilkinson (AUS)
3.
Travis Logie (ZAF) x Brett Simpson (EUA)
4. Owen Wright (AUS) x Raoni Monteiro (BRA)


O mundo contra o Travis Logie. Primeiro não queriam que ele surfasse o evento. Preferiam ver Bruce Irons competindo. Bruce que surfou o trials mas não se classificou e que nem está rankeado. Pois Travis logie entrou no evento e começou bem.

No round 3 do evento Travis Logie (ZAF) encarou o seu compatriota Jordy Smith numa bateria muito polêmica. Travis vinha vencendo a disputa quando Jordy se machucou e teve que ser atendido no canal. Travis continuou na água mas a direção da prova decidiu parar o cronômetro para esperar que o Jordy tivesse atendimento médico. Quando a bateria voltou, Jordy pegou um bom tubo, virou o resultado a seu favor e " levou a vaga". A decisão gerou muita discussão e a ASP mandou que os atletas repetissem a bateria. Pois o nanico Travis Logie mostrou que está mesmo em grande fase em Teahupoo e eliminou o grandão Jordy Smith da disputa. Resultado justo para uma decisão injusta da ASP.

Jadson André pegou boas ondas, mas não conseguiu superar Matt Wilkinson. Wilko fez uma nota 10 e administrou sua vantagem até o final da bateria. Jadson surfou bem, errou um pouco e teve duas ondas em que merecia um pouco mais de nota. Jadson saiu do evento na 13ª colocação, leva 1750 pontos no ranking e US$ 8.500.


"Teahupoo 2011! Esse era o evento de 1 milhão de dólares de premiação e não o de Nova Iorque. Alguém comeu môsca na matriz!"




Kelly Slater enfrentou o brasileiro Ricardo dos Santos, o Ricardinho com Joel Parkinson, Jordy Smith, Adriano de Souza e Taj Burrow fora da etapa. Slater viu uma avenida aberta que poderia leva-lo de volta ao topo do ranking e saiu logo pegando as melhores ondas da bateria. Kelly marcou 8.60 e 9.00. Ricardinho pegou uma excelente onda no final da bateria e fez 9.57, mas infelizmente não encontrou uma onda que lhe rendesse 8.03. Kelly, 10 vezes campeão do mundo, segue na disputa pelo título da etapa e da liderança do tour.



Video: Billabong

Veja mais direto no site do evento: http://billabongpro.com/tahiti11/

Nenhum comentário:

Postar um comentário