3 de novembro de 2011

Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo!!!!!!!!!!!

É meus amigos, Kelly Slater, o maior atleta de todos os tempos, continua surfando mais do que todos os outros caras do tour. Nessa quarta-feira, 2 de novembro, exatamente no dia em que completava 1 ano da morte de Andy Irons, seu grande rival, Kelly Slater venceu seu décimo-primeiro título mundial de surf profissional.

A verdade é que esse 11° título de Slater era ao mesmo tempo quase impossível e uma grande certeza. Mas como duvidar de Slater? Aos quase 40 anos de idade, Kelly tem o melhor preparo físico dos atletas da elite, a melhor leitura de onda, a maior experiência e continua com a melhor linha de surf . Aliás, sobrou surf para o norte-americano que venceu até agora 3 etapas (Gold Coast, Teahupoo e Trestles), foi vice-campeão em outras duas (New York e Portugal) e terminou em 5° em Bells e em na França. Uma campanha arrasadora que só podia terminar dessa maneira.

Agora imaginem o que deve estar passando na cabeça dos outros competidores. Ali entre a galera do World Tour, está a elite do surf mundial. São caras extremamente competitivos e que odeiam perder. A ironia é que ano após ano, esses caras são obrigados a engolir as vitórias de Kelly. Será que lhes falta o mesmo mix de talento, inteligência e foco? Ou se trata de um simples azar de nascer na Era Slater? O fato é que muitos desses caras não aguentam mais perder para Slater.

Mas bem, o evento continua. Gabriel Medina, Miguel Pupo e Alejo Muniz mandarm muito bem em suas baterias e continuam na disputa. Adriano de Souza, atual top 3 do mundo, perdeu para Kieren Perrow e deu adeus ao evento ainda no Round 3. Raoni Monteiro, apesar de surfar bem. perdeu para o também brasileiro Miguel Pupo e acabou eliminado também no round 3.

A próxima chamada para o evento acontece ao meio-dia, horário brasileiro, mas previsão é de que o mar deve baixar nessa quinta-feira e provavelmente teremos um day off hoje em San Francisco.

Veja mais direto no site do evento:

Boas ondas e muita gente na praia em Ocean Beach, San Francisco

Jadson André

Miguel Pupo

Homenagem ao havaiano Andy Irons.
Que sua história sirva de inspiração e de lição para muita todos nós.

Kelly rumo ao 11°

A festa do norte-mericano Kelly Slater foi grande

Pensa num cara que dominou seu esporte nos últimos 20 anos, sempre puxando o limite, sempre com uma carreira e imagem100% limpas. O nome dele é Kelly Slater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário