2 de novembro de 2011

Rip Curl Pro Search - San Francisco - Dia 1


Adriano de Souza venceu na sua bateria de estréia e segue na briga pelo título. Foto: Mike Smolowe

Começou nessa terça-feira (1/11/11), a penúltima etapa do circuito mundial de surf profissional. O Rip Curl Pro Search acontece pela primeira vez na gelada San Francisco, California. No primeiro dia de evento, ondas de até 4 a 5 pés, condições regulares e ondas que exigiram bastante dos atletas da elite.

Dentre os brasileiros, Adriano de Souza, Gabriel Medina e Alejo Muniz surfaram muito bem e venceram suas baterias de estréia, enquanto Raoni Monteiro e Miguel Pupo perderam no round 1 e agora terão que surfar na repescagem do Round 2 para continuarem vivos no evento. O cearense Heitor Alves, ainda se recuperando da lesão no joelho, preferiu não competir em San Francisco e ficou em Garopaba onde faz um forte trabalho de recuperação.

Kelly Slater, atleta 10 vezes campeão do mundo, também venceu a sua bateria de estréia e agora está a apenas uma bateria de conquistar seu 11 título mundial. Se Kelly vencer o seu próximo confronto, leva o caneco da ASP pela décima primeira vez.

Dos cabeças-de-chave, somente Adriano de Souza, Taj Burrow, Jordy Smith, Kelly Slater e Gabriel Medina venceram. Parko, Owen Wright, Julian Wilson, Michel Bourez, Bede Durbidge, Mick Fanning e Josh Kerr perderam na estréia e foram para a repescagem do Round 2.

Até um tubarão deu as caras no evento durante a bateria do havaiano Dusty Payne. Nenhuma surpresa já que todos sabem que as águas de San Francisco são infestadas de tubarões. Só nos resta torcer para que eles fiquem bem longe da área do campeonato.

Mesmo acontecendo nos Estados Unidos, com suas milhares de cameras digitais e com uma internet de alta qualidade, a publicação dos vídeos oficiais do evento está uma verdadeira lenda. Já se passaram muitas horas da finalização do primeiro dia do evento e nenhum vídeo apareceu até agora. Talvez esse atraso todo seja porque os americanos ainda estejam ocupados fazendo fofocas de que os brasileiros só surfam bem em ondas pequenas e fechando. Sei...

Segue aqui o vídeo do MeSurfTV, galera sempre dedicada e que com grande agilidade, sempre publica ótimos resumos dos melhores eventos. (Só é uma pena que eles continuem ignorando o surf brasileiro):



Veja mais direto no site do evento:
http://www.live.ripcurl.com/?search2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário