28 de fevereiro de 2011

A poderosa Bruninha Schmitz

Recentemente, a surfista e modelo brasileira Bruna Schmitz foi fotografada em Banff, na província de Alberta, Canada, para a edição Swimsuit 2011 da revista Sports Illustrated. É a primeira vez que Bruna é fotografada para a edição mais bem-sucedida e esperada da revista. As Rocky Mountains canadenses, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, foi o cenário escolhido para retratar a beleza de Bruna.

As fotos de Bruna Schmitz, assim como entrevista, estão disponíveis no próprio site da revista e podem ser acessadas pelo link: http://sportsillustrated.cnn.com/2011_swimsuit/video/canada.html

Bruna Schmitz 2011 Sports IIlustrated Special from Flicka Mag on Vimeo.


(Vídeo by Flicka Mag on vimeo)

2011 Quiksilver Pro - Gold Coast

Enquanto esperamos pelo Quiksilver Pro, que está parado por falta de ondas na Gold Coast australiana, separamos aqui os vídeos do primeiro dia de competição e da festa da ASP.







26 de fevereiro de 2011

2011 Quiksilver Pro - Gold Coast


Mr Kelly Slater.

O circuito mundial de surf recomeçou nessa sexta, 25/02, nas ondas de Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália. Com ondas ruins para os padrões do pico, o dia começou com ondas pequenas e um pouco balançadas. Quem olhava o mar de fora, dizia que tinha altas ondas, mas era nítida a dificuldade que os atletas estavam tendo para andar na valinha cheia de correnteza que entrava de frente para as pedras.

Já na primeira bateria do ano, estava no nome do Heitor Alves, que chegou 5 minutos atrasado no confronto e não se achou, nem na bateria e nem nas ondas e acabou perdendo na estréia do World Tour. Aliás, não foi só o Heitor que perdeu, todos os brasileiros perderam no Round 1. Ainda bem que ninguém é eliminado no primeiro round do evento. Heitor Alves, Raoni Monteiro, Adriano de Souza, Alejo Muniz e Jadson André agora vão tentar o tudo ou nada na repescagem. Um início não muito bom para a tropa de elite brasileira. Alejo ainda mandou um ótimo aéreo no finalzinho da sua bateria, conseguindo deixar uma boa impressão na sua primeira atuação. A melhor atuação entre os homens foi a de Jadson André, porém ele acabou perdendo a bateria para o português Tiago Pires, que estava inspirado.
Quem salvou a pátria foram as meninas. Jacqueline Silva e Silvana Lima fizeram bonito e estrearam com vitória em suas baterias, e já estão garantidas na terceira fase do evento.

Dane Reynolds e Jeremy Flores estão ausentes do evento por motivos de lesão.

Uma coisa ficou óbvia já no primeiro dia de competições, os ótimos surfistas são os mesmos de sempre: Kelly Slater, Taj Burrow, Mick Fanning, Joel Parkinson e Jordy Smith estão muito na frente dos outros surfistas e suas baterias deixaram isso bem claro. Só um tropeço tira essas caras do título. Da etapa e do mundo. A diferença (leitura de onda, repertório, consistência, experiência) dos protagonistas para os coadjuvantes é imensa.

2º round//
Os confrontos da repescagem:

1. Bede Durbidge (AUS) x Matt Banting (AUS)
2. Adrian Buchan (AUS) x Mitch Crews (AUS)
3. Adriano de Souza (BRA) x Marc Lacomare (FRA)
4. Michel Bourez (PYF) x Raoni Monteiro (BRA)
5. Chris Davidson (AUS) x Cory Lopez (USA)
6. Jadson André (BRA) x Gabe Kling (USA)
7. Damien Hobgood (USA) x Dusty Payne (HAW)
8. Kieren Perrow (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
9. CJ Hobgood (USA) x Kai Otton (AUS)
10. Brett Simpson (USA) x Patrick Gudauskas (USA)
11. Taylor Knox (USA) x Fredrick Patacchia (HAW)
12. Heitor Alves (BRA) x Bobby Martinez (USA)

A previsão é de que o mar baixe e que o vento aumente para os próximos 2 ou 4 dias.
Neste sábado, 18:30 (horário de brasília) deve rolar a 1ª chamada para o reinício do Quiksilver Pro 2011.
Os canais ESPN transmitem o evento ao vivo.



Estatísticas do FantasySurfer.com na Surfer Mag

Abaixo o vídeo da sempre presente MeSurfTv



Para ver todos os vídeos, bateria a bateria, clique no link abaixo:
http://www.quiksilverpro.com.au/videos,Heats%20on%20demand,progoldcoast2011%20heatsondemand.pt.html

25 de fevereiro de 2011

Kelly Slater fala de seu possível retiro

Meu grande amigo Cesar Hanke, o Sessé, que é morador da Gold Coast Australiana e proprietário da www.australiabrasil.com.br, ontem me passou a notícia de que esta tem sido uma péssima temporada de ondas e que as previsões para o Quiksilver Pro não são das melhores.

Sem ondas, até o grande champ10n desanimou. Pois segundo o Mediterranean SURF CULTURE, Kelly Slater falou sobre sua possível retirada do evento e quem sabe até do tour.

Essa eu vi lá no Mediterranean SURF CULTURE

O vídeo é do MeSurf



Veja a matéria completa aqui:
http://www.surfculture.it/blog/kelly-slater-parla-del-suo-possibile-ritiro

Alejo Muniz treina em local secreto no oeste da África



Surfista se prepara para a estréia no WT em Snappers, na Austrália

Disposto a mostrar o melhor na sua estréia na elite do surfe mundial, Alejo Muniz cruzou o Atlântico junto com a Nike no início deste ano em busca de um lugar pouco explorado, com point breakes vazios para afinar seu repertório e testar novas manobras. O objetivo foi se preparar para os mais de 20 compromissos internacionais ao longo da temporada 2011, investindo seis horas diárias em muito surfe treino.

O local secreto, um arquipélago na África, foi escolhido por reunir algumas das características das ondas que ele deve enfrentar a partir de 26 de fevereiro na Austrália. Aos 21 anos e há um mês de sua estréia na elite surfe mundial, Alejo embarcou com uma equipe de filmagem da marca para oito dias de treinamento intensivo.

Nos primeiros dias, foi necessário ganhar intimidade com as ondas daquele que seria seu acampamento por oito dias. Logo na primeira onda, ele fez um drop limpo seguido de uma cavada longa e precisa, que terminou com uma rasgada forte e uma linha redonda como feita por um compasso. A onda continuou armada e pronta para levar uma série impressionante de rasgadas até um inesperado Kerrupt bem em cima das pedras. Em menos de uma hora no mar, Alejo tratou as ondas africanas como mereciam e com muita personalidade: dezenas de rasgadas, rabetadas, aéreos e alguns tubos bem feitos, onda atrás de onda, o dia inteiro sem ninguém por perto. E assim se seguiram os dias de treino, que renderam imagens de muita performance que podem ser conferidas através do vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=VNeE5jKEjBA ).

Ao término da viagem, Alejo deixou para trás o paraíso perdido e embarcou rumo ao campeonato em Fernando de Noronha no qual sagrou-se campeão. Agora aguarda sua tão esperada estréia na primeira etapa do WT 2011 na Gold Coast australiana, região com vários point breaks para direita, com destaque para a constante e manobrável Snapper Rocks.




23 de fevereiro de 2011

Pukas - Surf Science

Mais um belo vídeo do núcleo criativo da Pukas. Depois de mostrar uma session noturna com leds coloridos colocados nas pranchas de Tiago Pires e Joan Duru, a Pukas agora inovou com esse video de um computador que estuda todos os movimentos da prancha. Uma tecnologia inútil para nosso esporte tão governado pelo feeling, ou uma interessante fonte de estudo para surfistas e shapers?

Abaixo segue o vídeo e as palavras da Pukas Surf

Surfing is still a sport governed by feelings. The driving forces behind this joint project, PUKAS and TECNALIA, aim to “turn feelings into facts and figures” and provide as yet unquantified data that can be directly applied to improve the features of surfboards, the technical performance of surfers and/or measurement of parameters during competition.

Pukas - Tecnalia Surfsens project from Pukas Surf on Vimeo.

22 de fevereiro de 2011

Alejo ganha camisa de Neymar

Hoje o Alejo Muniz, atleta da Nike e campeão do Hang Loose Pro Contest, comemora 21 anos. Antes de embarcar para Austrália ele foi surpreendido por um presente enviado pelo craque Neymar. Uma camisa do sul-americano sub-20 com os dizeres de parabéns e boa sorte!

Os dois atletas têm muito em comum. Além de vencerem campeonatos importantes recentemente, ambos fazem aniversário em fevereiro.

Por: Giuliana Leopoldino (Agência Ideal)
Fotos: Nike



21 de fevereiro de 2011

Alejo Muniz vence o Hang Loose Pro em Noronha

O catarinense Alejo Muniz, em seu ano de estréia no World Tour, vence a primeira etapa do circuito prime do WQS, o Hang Loose Pro Contest, finalizado nesse domingo (20/FEV/2010) nas ondas da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE).

O evento ofereceu U$ 40.000 e 6500 pontos no ranking para o campeão da etapa.

Com ondas difíceis e baterias super disputadas, o Hang Loose Pro proporcionou ótimos momentos na paradisíaca Praia da Cacimba.

O domingo, dia das baterias finais, começou com ondas nervosas e difíceis, mas a organização resolveu mandar as baterias pra água para a realização das quartas-de-final.

Alejo começou o dia vencendo o japonês Masatoshi Ono. Na terceira bateria, Hizunomê Bettero pegou um inspirado Heitor Alves. Os dois goofys fizeram um grande duelo mas quem se deu bem foi o cearense Heitor Alves. O australiano Dion Atkinson, sempre com muita sorte, foi virando todas as baterias a seu favor, continuou com a sorte ao seu lado e, nas quartas, despachou Shaun Joubert.

Na primeira bateria da semi, Alejo Muniz x Travis Logie. Um novato contra um veterano no tour. Travis começou bem a bateria e até que se esforçou bastante, mas o goofy australiano não foi páreo para Alejo, que surfou mais forte e garantiu a vaga na final.

Na segunda bateria da semi, Heitor Alves x Dion Atkinson. O australiano começou surfando várias ondas enquanto Heitor parecia estar esperando pelas maiores da série. A primeira nota do brasileiro saiu com um tubo, aparentemente impossível de dar certo, mas que o Heitor fez acontecer. O cearense precisava de um dois e pouco para virar quando dropou um esquerdão, botou pra dentro mas acabou quebrando sua prancha. O cearense pegou uma prancha emprestada com o Hizunomê Bettero, mas Dion estava iluminado, e mesmo com um surf bem mais burocrático, acabou eliminando o brasileiro.

FINAL: ALEJO MUNIZ x DION ATKINSON

Na final, Alejo Muniz entrou concentrado e confiante enquanto Dion Atkinson parecia já amarradão com o fato de estar na final do evento. Alejo começou com uma primeira manobra bem forte, que não rendeu mais que 5.83, mas que mostrou bem a garra e a disposição do Alejo. Dion surfava calmo e leve, mas definindo muito bem suas manobras. Mas a verdade é que a bateria foi dominada pelo Alejo, que venceu a disputa e trouxe o título da etapa novamente para o Brasil. Alejo começa 2011 marcando 6500 pontos no ranking mundial e agora vai para a primeira etapa do WT 2011 com mais confiança.

Quem entregou o troféu a Alejo foi o criador da Hang Loose, o empresário Álfio Lagnado, o maior patrocinador do surf brasileiro. Num gesto de respeito, profissionalismo e gratidão, Alejo Muniz dedicou o título ao proprietário da Hang Loose e da Surf Co, Álfio Lagnado, e à família Surf Co, seus antigos patrocinadores, que muito fizeram pela su carreira. Um bonito gesto de Alejo, que hoje surfa pela Nike 6.0.

Alejo Muniz e Heitor Alves agora seguem para a Gold Coast australiana, onde se juntam a Adriano de Souza, Jadson André e Raoni Monteiro, para o começo do Quiksilver Pro, primeira etapa do World Tour 2011, que inicia dia 26 de fevereiro em Queensland, Austrália.

Vale destacar também a comunicação do evento, que primeiro, disponibilizou diariamente os vídeos com o resumo do dia, e o fez com grande qualidade e estilo. As imagens são de Pablo Aguiar e Alberto Sodré e o resultado é de requinte visual. Outro destaque foi a participação da dupla Júlio Adler e Marcos Sifú no webcast. Os dois mandaram muito bem na locução/entrevistas/comentários com muita informação, humor e emoção. O resultado foi tão bom que já tem muita gente pedindo que a dupla seja o webcast oficial de todo o World Tour.

FINAL DO HANG LOOSE PRO CONTEST 2011:
Campeão: Alejo Muniz (BRA) com 13.00 pontos – US$ 40.000 e 6.500 pontos
Vice-campeão: Dion Atkinson (AUS) com 7.14 pontos – US$ 20.000 e 5.200 pontos

SEMIFINAIS – 3.o lugar – US$ 11.000 e 4.225 pontos:
1.a: Alejo Muniz (BRA) 12.77 x 12.26 Travis Logie (AFR)
2.a: Dion Atkinson (AUS) 10.73 x 9.17 Heitor Alves (BRA)

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar – US$ 7.000 e 3.120 pontos:
1.a: Alejo Muniz (BRA) 10.10 x 5.83 Masatoshi Ohno (JAP)
2.a: Travis Logie (AFR) 13.67 x 10.20 Jihad Kohdr (BRA)
3.a: Heitor Alves (BRA) 13.17 x 10.50 Hizunomê Bettero (BRA)
4.a: Dion Atkinson (AUS) 10.44 x 10.06 Shaun Joubert (AFR)

Resultado do Hang Loose Pro Contest 2011

1 Alejo Muniz (Bra)
2 Dion Atkinson (Aus)
3 Heitor Alves (Bra)
3 Travis Logie (Aus)
5 Hizunomê Bettero (Bra)
5 Shaun Joubert (Afr)
5 Masatoshi Ohno (Jap)
5 Jihad Khodr (Bra)

20 de fevereiro de 2011

Taj Burrow vence o 2011 Breaka Burleigh Pro

Taj Burrow venceu pela segunda vez consecutiva o Breaka Burleigh Pro, etapa 4 estrelas do WQS realizada esse final de semana em Burleigh Heads, Australia. Taj soma 1.000 pontos no ranking mundial e embolsa os US$ 12 mil de premiação.


Abaixo alguns vídeos do evento.

Resultado do Breaka Burleigh Pro 2011

1 Taj Burrow (Aus)

2 Joel Parkinson (Aus)

3 Bede Durbidge (Aus)


Vídeos by ASP Australasia



19 de fevereiro de 2011

De novo ele, o Sunny sem Graça

Sunny Garcia. Esse nome poderia remeter a um grande e corajoso surfista havaiano, campeão mundial da ASP em 2000. Mas não. Esse sujeito já aprontou tantas, que é difícil lembrar de algo positivo quando se escuta o nome desse havaiano. Sunny já aterrorisou muita gente, inclusive muitos brasileiros, tanto no Hawaii quanto no resto do mundo. Já foi preso por problemas com a Receita Federal americana, se envolveu em inúmeras discussões (até mesmo durante as baterias da ASP, como no clássico caso contra o Neco Padaratz). Sunny é reconhecidamente violento e desequilibrado, e todos na ASP parecem morrer de medo dele.

Falar em Sunny é falar em encrenca. Seu título mundial perde totalmente o brilho. Primeiro, porque Sunny foi campeão mundial com um surf feio e ultrapasado. E depois, porque tantas encrencas só fazem com que esse "surfista" perca seus méritos.

A briga dessa vez aconteceu em Burleigh Heads, em Queensland, Gold Coast, Australia, durante o 2011 Breaka Burleigh Pro, evento que está acontecendo por lá. A briga começou quando um surfista local xingou o filho de Sunny dentro d'água. O francês Jeremy Flores entrou na discussão e, na praia, Sunny agrediu covardemente o surfista local e um camera man que acabou fraturando a mão. Jeremy Flores, campeão do último Pipe Masters, por tomar partido a favor de Sunny Garcia, acabou sendo punido com a desqualificação do 2011 Breaka Burleigh Pro.

Uma atitute feia, ridícula e covarde de um surfista que deveria estar preso, e não causando problemas na praia dos outros.

O video abaixo foi filmado por um telefone e apareceu no 18 seconds magazine.



O video saiu no www.18seconds.com.au

Barrels of Fun

Você nunca pegou um bom tubo? Nunca andou lá dentro, entocado, naquele final de tarde clássico? Nunca?? Então dá uma olhada no vídeo abaixo, publicado pela WetSand Surf Shop, e experimente um pouco da sensação. Bom Final de semana e Boas Ondas a todos!!!

surfed, filmed, edited by Pierce Flynn
additional footage from Joey Arron
music by DJ Shadow

Barrels of Fun from Wetsand Surf Shop on Vimeo.

Jordy Smith & Warwick Wright Tow Ats Jbay

Quem assiste as etapas do World Tour e pensa que o surf de Jordy Smith está em seu ponto máximo de performance, está redondamente enganado. Puxado por um jet ski, o grandão Jordy Smith manda vôos e curvas pra lá de impressionantes.

Esse vídeo, da RedBull Surfing, mostra Jordy Smith e Warwick Wright brincando de tow-in em J-Bay. Insano!!

Surf e Stand Up no sul de Florianópolis

O videomaker Diogo Cabeda capturou algumas boas imagens dos gaúchos Felipe "Kita" Martins e Luís Saraiva, que pegaram boas ondas descendo para o Sul da Ilha da Magia.


Onde fica esse pico? A gente não fala mesmo!



Vídeo de Diogo Cabeda

18 de fevereiro de 2011

A Evolução da Comunicação no Surf com o Advento da Internet

A Evolução da Comunicação no Surf com o Advento da Internet.
Esse foi o tema do trabalho de conclusão do fotógrafo e filmmaker Gustavo Lima. Gaúcho, morador do mundo e radicado na ilha de Florianópolis, Gustavo fez esse documentário muito interessante, que mostra o quanto a comunicação e o esporte como um todo, evoluíram depois da chegada da internet. Participam desse documentário o jornalista Maurio Borges e o shaper Avelino Bastos, da Tropical Brasil. Confere aí que vale a pena:

Hang Loose Pro Contest - Fernando de Noronha

O Hang Loose Pro Contest, primeira etapa prime do WQS 2011, está sendo realizado na paradísiaca ilha de Fernando de Noronha. Fique ligado no evento, que está sendo transmitido ao vivo aqui.

Abaixo o resumo dos dois primeiros dias de evento.






Videos by Hang Loose TV

16 de fevereiro de 2011

Xanadu cria nova rabeta

Em sua primeira visita ao Brasil em 2011, o shaper e designer Xanadu aproveitou para lançar seus novos modelos. Entre eles, o Zip, que traz uma inovadora e exclusiva rabeta criada pro ele, que promete revolucionar o surf em ondas pequenas. Confira também o modelo Swift, para ondas pequenas e os modelos Zany e X20, para alta performance.



Vídeo e texto de Herbert Passos Neto

11 de fevereiro de 2011

INSPIRAÇÃO

Mal começou o ano e já estamos no dia 11 de fevereiro. O tempo voa!! E falando em quem voa, hoje é o dia de aniversário de dois dos maiores surfistas da atualidade: Kelly Slater (39) e Jordy Smith (23), que por pura coinscidência nasceram no mesmo dia e são os atuais número 1 e número 2 do mundo. Kelly Slater, 17 anos mais velho, é o único 10 x Campeão do Mundo. Jordy ainda não ganhou nenhum título mundial, mas ninguém duvida que ele vá conseguir. Talento ele tem de sobra. Parabéns a esses dois mestres do surf, que inspiram a mim e a todos os surfistas do mundo.
Talvez a astrologia explique porque esses dois são tão abençoados por Deus.



Falando em inspiração, pirei ao ver esse Skate Park que dizem ser nas Ilhas Cayman. Lisinho, perfeito e ótimo tanto para os skatistas quanto para os surfistas. Ah se o Brasil tivesse alguns desses... Quantos novos empregos, lojas, patrocínios, carreiras e eventos viriam... Quantos jovens ficariam longe das ruas e das drogas e se dedicariam ao esporte... O problema é que para ter uma pista dessas, é preciso organização, mobilização e muita vontade política. Será uma utopia? Mas que inspirou, ahhh inspirou.





Também muito inspirador, é esse video noturno (denovo???) da PUKAS SURF, em que Tiago Pires e Joan Duru aparecem com imagens alucinantes e alucinógenas feitas à noite com leds coloridos em suas pranchas. O efeito é simplesmente incrível. Vale a conferir: Video by PUKAS SURF

Leds by Pukas. Tiago Pires and Joan Duru from Pukas Surf on Vimeo.





Outra session que me impressionou foi realizada no maravilhoso mundo mágico do Siam Park in Playa de las America, Tenerife. Com um imenso painel luminoso atrás das ondas e com fotos contra a luz, só aparece a silhueta dos surfistas e essas imagens, que são demais. Com toda certeza, uma maneira diferente, criativa e muito original de fotografar o surf. ( E ainda veremos muitos anúncios assim)

Foto: Richie Freeman

Veja a matéria completa da Revista STAB: http://www.stabmag.com/elliot/grabs

Creative Destruction - Chapter 6

Saiu mais um capítulo da serie Creative Destruction, de Wade Goodall.
Segue aqui a parte 1

Veja mais no creativedestruction.tv.

Creative Destruction. Chapter 6.1 from CREATIVE DESTRUCTION on Vimeo.

10 de fevereiro de 2011

SOUL SURFER


Revista Fluir, fevereiro de 2004


A emocionante história da surfista havaiana Bethany Hamilton, que perdeu um braço em um ataque de tubarão e que tempos depois volta para ser uma surfista de ponta no circuito mundial da ASP, será contada no filme SOUL SURFER. Uma história inspiradora, que trata da vida de uma jovem e determinada surfista de alma, que mesmo sofrendo umacidente tão traumatizante, que mesmo com toda a dificuldade que a falta de um dos braços traz para um surfista, ela manteve sua fé e sua mente sempre focadas. O filme inclui atores com Anna Sophia Robb, Helen Hunt e Dannis Quaid.

Dirigido por Sean McNamara, SOUL SURFER é baseado no livro de Bethany Hamilton, Sheryl Berk e Rick Bundschuh.

Uma grande história de uma grande surfista.



Aqui tem um pouco mais sobre Bethany Hamilton
http://surfabout.blogspot.com/search/label/Bethany%20Hamilton

E aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bethany_Hamilton

http://bethanyhamilton.com/

Kelly Slater Interview

Por @dada_souza

Para quem ainda não viu, segue a entrevista exclusiva com Kelly Slater, 10 vezes campeão do mundo, feita no Hawaii, durante o Pipeline Masters.

Alguém duvida que ele ainda possa ganhar muitos títulos mundiais? Eu não

Veja mais no http://triplecrownofsurfing.com/



Vídeo by ASP World Tour

9 de fevereiro de 2011

Under the Sun

Under the Sun é um documentário sobre duas cidades, que criaram uma cultura de lifestyle muito forte na Austrália, e que acabaram influenciando o mundo e dando origem a indústria multibilionária, a qual o surf se tornou.

De um lado a Gold Coast, importante cenário do surf australiano, local de ondas lisérgicamente perfeitas e palco de grandes eventos do surf mundial. Do outro lado está Byron Bay, cidade pequena e com forte cultura hippie, que abriga alguns dos melhores freesurfers do mundo.

Pode inserir na sua videoteca que vale a pena assistir e aprender um pouco sobre a história do surf australiano.

Diretor: Cyrus Sutton
Site: www.underthesunsurfmovie.com

Under the Sun Trailer from www.KORDUROY.tv on Vimeo.

8 de fevereiro de 2011

Pier de Salinas

As fotos abaixo foram gentilmente enviadas pelo Mauro Pacheco Escobar, do http://paipo.com.uy/ e são do Pier de Salinas, junto a praia de Cidreira, litoral sul do Rio Grande do Sul. Boas ondinhas rolaram por lá no feriado de Iemanjá. Aliás, que a santa protetora esteja com eles. Salinas e Cidreira são dois dos picos mais perigosos do mundo para a prática do surf. Isso devido as constantes mortes causadas por redes de pesca, prática que infelizmente continua existindo.

O litoral gaúcho não é muito conhecido pela qualidade de suas ondas. Com um litoral de mar aberto e totalmente exposto a ação dos ventos, as condições variam muito e as ondas geralmente são pequenas e mexidas. Mas não se engane, a costa gaúcha apresenta ondas boas, tubulares e até bem constantes. Só precisa ter paciência e procurar no lugar certo.


As fotos são do Mauro Escobar.








Pier de Salinas

Brasil volta a dominar o ASP Pro Júnior, agora com Krystian Kymerson


FOTO: ASP/KIRSTIN

O surfista capixaba Krystian Kymerson escreveu seu nome na história ao vencer a etapa do OAKLEY PRO JUNIOR, evento 5 estrelas realizado esse final de semana em North Stradbroke Island, Queensland, Australia.

O evento começou logo após o término do furacão (que causou muitos estragos na região) quando um swell sólido entrou proporcionando ondas boas e consistentes para a competição. Desde o início do evento, Krystian Kymerson foi arrepiando seus adversários e mostrando um surf impressionante. Na final, 100% brasileira, Krystian Kymerson mandou seu aéreo "KK Flight" ( aéreo inventado e batizado por ele), venceu o paranaense Peterson Crisanto, o vencedor da etapa anterior, e levou os 6.000 dólares da premiação e importantes 2.000 pontos no ranking do Oakley Pro Junior.

Em duas semanas, tivemos duas etapas do Circuito Pro Junior e duas vitórias brasileiras: Peterson Crisanto, na semana passada (em Burleigh Heads), e Krystian Kymerson nessa semana, em North Stradbroke Island, também na Australia.

Alguém ainda duvida que o futuro do surf mundial vai ser verde e amarelo? Eu não.

RESULTADOS

1 Krystian Kymerson (Bra)
2 Peterson Crisanto (Bra)

3 Ryan Callinan (Aus)
3 Garret Parkers (Aus)
5 Tim MacDonald (Aus)
5 Jordin Watson (Aus)
5 Cooper Chapman (Aus)
5 Matt Banting (Aus)
17 Filipe Braz (Bra)
33 Caio Ibelli (Bra)

7 de fevereiro de 2011

Never trust a bikey if he don’t drink beer…

Esse video saiu lá na Revista Waves. Ozzy Wright, o irmão mais velho de Owen Wright, aparece nesse Never trust a bikey if he don’t drink beer… surfando como poucos... Ozzie é sempre doido e sempre muito "quebrador" em seus vídeos. Puro talento do underground surf.

never trust a bikey if he don't drink beer from the dope city on Vimeo.



Vídeo by The Dope City

Daniel Reinaldo. Garoto inspirado.

Para começar bem a semana, um pouco do surf do americano Dane Reynolds.
Com toda certeza, um dos melhores surfistas de 2010.


Video by baluverxasurf


Video by Quiksilver

1 de fevereiro de 2011

Posto 6.0

Rio de Janeiro - O Posto 6.0 chegou com tudo nesse verão! Depois de uma temporada de sucesso em dezembro, a casa reabriu de quinta-feira a domingo (27 a 30) com uma programação recheada de atrações. O twitter e o facebook da Nike 6.0 bombaram de comentários da galera, que tem nas duas mídias sociais o caminho para garantir um lugar no Posto. A casa estará aberta novamente de 3 a 6 de fevereiro.

Logo no primeiro dia, a casa estava bastante movimentada. O som rolou solto, enquanto Henry Lelot dava show no shape de pranchas. Ao final do dia, a banda da vez foi a Beach Combers, que tocou surf music de qualidade com total de interação do público.

A sexta-feira teve uma programação mais que interessante, com o lançamento da coleção feminina da Nike 6.0 no Brasil, uma linha inspirada pela nova geração de mulheres que vivem e respiram a vida de esportes de ação. O lançamento virá seguido de um filme de surfe exclusivamente feminino com a supermodelo Helena Christensen produzido pela Nike 6.0 global. MC Sistah comandou as caixas de som, enquanto a customização das pranchas ficou com a artista Lynn. A banda de percussão Nós do morro, formada exlusivamente por mulheres, foi a responsável por fechar o dia em alto estilo.

Frequentada por um verdadeiro mix de gerações, a casa recebeu no sábado uma exposição de fotos e projeção do vídeo do campeonato entre pais e filhos, realizado na primeira edição, em dezembro. Houve também demos pesadas de BMX com o atleta da equipe 6.0, André Jesus, ao som do DJ Marcos Bocayuva, apresentação de slackline, customização de pranchas e o tradicional show do dia, que dessa vez foi de Rafael Pondê.

O DJ Bocayuva e a galera do BMX repetiram a dose do dia anterior com altas manobras e muito som no domingo, quando os 110 meninos que participaram das Surf Sessions da primeira temporada foram as estrelas. Além das fotos e vídeos da turma que participou, foram sorteadas pranchas e convites para a edição de inverno do Surf Sessions. O vencedores farão um surftrip nas férias de julho com os atletas Nike 6.0.

Para este final de semana, na sexta-feira (4 fev) haverá apresentação de BMX e também é a vez de o pessoal do canal Woohoo contar toda sua trajetória desde o início, em 2006, e como surgiu a ideia de montar o primeiro canal da América Latina dedicado exclusivamente aos esportes de ação, música e comportamento. Nesse dia, o quarto do artista é de responsabilidade de Leo Uzai, que dará um show em customização de pranchas.

Surf: uma das grandes novidades da equipe Nike 6.0 de 2010 foi a contratação de Alejo Muniz, classificado para a elite mundial do surf. O atleta, que está se preparando para a temporada 2001 em uma ilha da África do Sul, cheia de pointbreaks vazios e cercado de ondas perfeitas, preparou junto com a Nike um material especial para inspirar a garotada da casa no sábado (05), com fotos e vídeos das melhores manobras. Haverá ainda BMX, Slack Line ao som do DJ Rogério e MC Aori durante o dia. A finalização fica por conta da banda Dee and Us.

Como tudo o que é bom dura pouco, o último dia da casa será no próximo domingo (06). Por isso, a programação será imperdível e o dia dedicado às ações sociais. A partir das 13h30 o Posto 6.0 vai apoiar a realização da 1ª Etapa do Circuito ADAPTSURF 2011, um campeonato de surf exclusivo para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que pode ser acompanhado na página Nike6 no Facebook. Na casa, das 18h em diante, haverá apresentação de um mini-documentário sobre Surf Adaptado, o Aloha, e uma oficina de DJs da Cufa que promete levantar a galera. Enquanto isso, os BMXers se apresentam e o artista plástico californiano Ithaka comanda a sala de shape com o projeto “Prachas Reencarnadas”. O quarto do artista será de Felipe Barsuglia.

Para não perder a programação, a galera deve seguir a página do facebook.com/nike6brasil e o twitter.com/nike6brasil. Os ingressos são gratuitos e sorteados entre os participantes das promoções desses canais.



Abaixo algumas fotos do Posto 6.0 e das trips que a Nike 6.0 organiza para ir atrás das melhores ondas da região.

Texto: Giuliana Leopoldino
crédito das fotos: /divulgação Nike 6.0