28 de fevereiro de 2012

Marcos Moraes é um dos favoritos ao Prêmio Greenish


Há poucos dias da festa de premiação do Prêmio Greenish 2011, o freesurfer Marcos Moraes, o Marquito, colocou na rede um vídeo seu surfando outras ondas grandes nesse ano de 2011 e também uma nova filmagem, feita de outro ângulo, da onda inscrita no Prêmio. Uma performance cascuda do Marquito, um dos grandes favoritos ao título de maior onda do Brasil.


O Estado de Santa Catarina sempre foi uma escolha dos surfistas tanto para viver quanto para treinar. Os circuitos brasileiro e mundial sempre nos mostraram grandes talentos revelados nas ondas catarinenses. Ultimamente o Estado vem se destacando também nas ondas grandes. As grandes ondulações que atingem a costa catarinense encontram nas praias da Joaquina, Vila, Cardoso, Silveira e muitas lages, como a famosa laje da Jagua e outras, que ainda estão “escondidas”, em condições ideais para a pratica do surf de ondas grandes, tanto na remada como no tow in.

Marcos Marquito Moraes é um dos surfistas que vem se revelando nas grandes ondas catarinenses. Gaúcho de nascimento e radicado em Garopaba, Marquito vem se destacando nos dias de ondas grandes. Profissional de educação física e instrutor de pilates, Marcos treina os atletas Heitor Alves, Marco Giorgi e Fellipe Ximenes em seu estúdio de pilates.

Um dos concorrentes ao premio Greenish 2011 na categoria Maior Onda, Marquito teve sua onda registrada na praia da Silveira em 28 de maio de 2011, dia que recebeu uma das maiores ondulações do ano em Santa Catarina. Marcos pegou as maiores ondas do dia com uma prancha 6’4 do shaper australiano Simon Anderson, performance que o colocou na disputa direta pelo premio. Os vencedores nas categorias, maior onda, melhor tubo e melhor aéreo do Brasil em 2011 serão anunciados no dia 3 de marco próximo, no Colosso Wave Park, em Fortaleza (CE). Assim Marquito coloca Santa Catarina como grande candidata ao titulo de Maior Onda em 2011.

Confira o vídeo com todos os indicados ao prêmio: http://surfabout.blogspot.com/search/label/Greenishrtura

Nenhum comentário:

Postar um comentário