11 de fevereiro de 2012

Miguel Pupo é o grande campeão do Hang Loose Pro 2012

Miguel Pupo, campeão do Prime de Fernando de Noronha e líder do ranking unificado da ASP.
Foto: Daniel Smorigo @ ASP South America


Hang Loose Pro Contest 2012. O tradicional evento de Fernando de Noronha, o primeiro campeonato prime ano, começou com um verdadeiro show dos surfistas brasileiros nas ondas da Cacimba do Padre. Foram muitos tubos e muitas ondas acima dos 9 pontos no "Hawaii Brasileiro". Por sinal, esse ano a Cacimba do Padre estava a la Pipeline!!

A final foi brasileira (Miguel Pupo x Jean da Silva) e a vitória de Miguel Pupo foi importante demais para o atleta, que começa bem a corrida pelo título de 2012. (Miguel é o atual líder do ranking unificado da ASP). Pupo surofu muito o evento inteiro, fez a maior somatório de todo o campeonato (19.77) e mereceu a vitória. Merece destaque também o Jean da Silva, que surfou muito bem desde o primeiro dia de campeonato.

Os 4 primeiros vídeos, são o resumo dos quatro primeiros dias de evento, todos os vídeos foram retirados do canal da Hang Loose no YouTube.






Na 1ª semi o paulista Miguel Pupo, afiado, venceu o catarinense Ricardinho dos Santos, local da Guarda do Embaú por 19.77 a 14.53.

Na 2ª semi, o catarinense Jean da Silva, mestre, venceu o portoriquenho Brian Toth por 17.60 a 8.40.

Foi um grande evento, teve grandes ondas e grandes notas. Ppena que esse ano as transmissões via web estavam péssimas em relação a qualidade de áudio e de vídeo, sendo que a transmissão foi cortada a partir das quartas (as notas seguiram ao vivo, mas sem áudio ou video).


FINAL
Miguel Pupo (BRA) 16,10 x 14,00 Jean da Silva (BRA)

SEMIFINAIS
1 - Miguel Pupo (BRA) 19,77 x 14,53 Ricardo dos Santos (BRA)
2 - Jean da Silva (BRA) 17,60 x 8,40 Brian Toth (PRI)

Veja mais no site oficial do evento: www.hangloose.com.br/procontest2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário