21 de março de 2012

Gabriel Vitorino vence 1º TRENCH TOWN Longboard Classic

Texto e fotos: Luis Reis

A praia de Itapirubá (sc) recebeu de braços abertos a 1º etapa do Circuito Imbitubense de Longboard - ALI, o TRENCH TOWN Longboard Classic; num domingo com muito sol, bom publico presente e com altas ondas, para alegria dos 56 competidores de toda região sul.

Na categoria OPEN, as baterias começam quentes já nas primeiras fases; pelo jeito o desjejum de campeonatos devido a temporada de verão, deixou os competidores, com fome de competição.

Chegando na grande final o jovem atleta Gabriel Vitorino de Bal. Camboriu, pegou boas ondas, onde mesclou bem o clássico e o progressivo, assim sagrou-se o grande campeão dessa primeira etapa. O shaper Gabriel Vicente agora radicado em Torres foi o segundo colocado; o legend Marcio Vilela que agora é local da praia do Rosa, foi o terceiro e Mateos de Souza de Bombinhas foi o quarto colocado.

Na categoria STAND UP, fiquei impressionado com o nível de surf apresentado por todos os competidores, onde radicalizar parecia ser a ordem do dia, tanto que a maior nota do evento foi alcançada nesta categoria por Alexandre Magrinho, fazendo nota 8. A cada bateria eram surfadas onda atrás de onda, deixando os juízes tensos! Com a participação de grandes nomes da modalidade, a final foi sensacional e quem levou a melhor foi Andre Magoo, que surfou muito e ficou com olugar mais alto do pódio; Luiz Saraiva foi o segundo, com Evandro dos Santos em terceiro e Adriano Trinca-ferro em quarto.

A categoria FEMININA, teve sua final antecipada para ajudar as competidoras que tinham que trabalhar naquele domingo. Com uma final entre 5 atletas, se revezando na ponta até os minutos finais, mas a grande campeã foi Patrícia Oliveira, seguida de perto por Isadora Costa, Jeovana Kaiss em 3º ; Vanessa Lima em quarto e Marcia em 5º lugar.

Os outros campeões foram Mateos de Souza, que venceu a categoria Senior; na Master o campeão foi Marcio Vilela e na Gran-Master, Paulo Sefton foi o grande Campeão.


RESULTADOS

OPEN - 1 Gabriel Vitorino, 2 Gabriel Vicente, 3 Marcio Vilela, 4 Mateos de Souza

FEMININO - 1 Patricia Oliveira, 2 Isadora Costa, 3 Jeovana Kaiss, 4 Vanessa Lima

SUP - 1 Andre Magoo, 2 Luis Saraiva, 3 Evandro dos Santos, 4 Adriano Trinca Ferro

SENIOR - 1 Mateos de Souza, 2 Jairo Lumertz, 3 Roberto Vicentin, 4 Marcelo Foguinho

MASTER - 1 Marcio Vilela, 2 Evandro dos Santos, 3 Marco Kamers, 4 Paulo Sefton

GRAN MASTER - 1 Paulo Sefton, 2 Biuna, 3 Almerindo Galo, 4 Neno Heleodoro














Nenhum comentário:

Postar um comentário