16 de maio de 2012

Dragon é vendida para o Grupo Marchon


                            

Distribuidora exclusiva dos óculos DRAGON no Brasil, a PARCEL IMPORT comunicou hoje que a marca DRAGON, conceituada empresa do setor ótico, foi adquirida pela gigante MARCHON, detentora de outros nomes de peso como Calvin Klein, Fendi, Lacoste, Nike e Nautica. Essa aquisição promete tornar a DRAGON uma marca ainda mais forte.


Abaixo alguns trechos da entrevista de JC Clenet, diretor de relações internacionais da Dragon Alliance:

A Marchon estudou o mercado, a Dragon e o segmento de esportes de ação por um ano antes de entrar em contato conosco. Desde a primeira conversa, a Dragon e a Marchon sentiram que ali havia a oportunidade de uma parceria em potencial. As discussões foram evoluindo a parceria até chegar  na aquisição.

A Marchon é expert no mercado de eyewear, com 60 anos de experiência como empresa do ramo óptico. O expertise da Marchon ajuda as marcas a atingirem seu potencial máximo. Como detentores de diversas marcas, eles sabem como compartilhar seu conhecimento do ramo óptico, produção e distribuição, para benefício das marcas parceiras.  
A Dragon traz um novo canal de distribuição e consumidores que a Marchon ainda não contemplava. A Marchon vê a Dragon como uma expert nos esportes de ação, com habilidades muito específicas relacionadas aos mercados de goggles para neve e moto, e óculos de sol para o segmento jovem.

Parte do acordo é manter nosso fundador/CEO Will Howard e sua equipe de gestão para estabilizar nosso negócio e assegurar um crescimento sólido. Eles também concordaram em manter nossas instalações no sul da Califórnia, onde todos moramos.

A Marchon tem uma distribuição global em mais de 100 países e 80.000 lojas. É uma oportunidade única para a Dragon ter acesso a contas que atualmente não temos. Unindo nossa distribuição central com o caminho da Marchon no mercado óptico, teremos acesso a países onde talvez nunca viríamos a vender sem eles.

Veja mais aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário