6 de maio de 2012

Furacão Medina arrasa a California




O fenômeno brasileiro Gabriel Medina venceu o Prime de Lower Trestles com genialidade e maestria. O "furacão Medina" mostrou uma superioridade tão grande em Trestles que não deixou dúvidas a nenhum dos

No Round dos 96 Medina colocou todo mundo na "kombi" ao somar 19.27 pontos de 20 possíveis. No Round dos 48 somou 16.90 e venceu fácil seus adversários. No Round dos 24, mais uma vez Medina deixou todo mundo em combinação de ondas,inclusive o queridinho local Dane Reynolds. No Round dos 16 Medina venceu de virada o local Brett Simpson em uma bateria onde Medina surfou 3 vezes mais que Simpson mas que os juízes quase deram a bateria de presente para o americano. Nas quartas, Medina mais uma vez escovou Dane Reymolds. Aliás, Medina fez um bulling com o Dane: 2 kombis no mesmo evento? uiiiiii Na semi, mais umakombi, dessa vez em cima de Adrian Buchan,que simplesmente não teve como reagir.

Na final, dois surfistas vindos de escolas completamente diferentes: De um lado Glenn Hall, com um surf bem conservador. Do outro, Gabriel Medina, o principal representante da nova escola do surf mundial, com linha progressiva e muito mais radical. Nem preciso dizer o quanto foi fácil para o Medina essa bateria. Gabriel venceu o evento e garantiu o bi-campeonato do Brasil em Trestles.

Com a vitória Gabriel Medina embolsou 40 mil dólares e mais e mais de 6.500 pontos no ranking de acesso da ASP.




Algumas Notas:

Gabriel Medina: Nota 20
O moleque espancou as ondas e simplesmente humilhou seus concorrentes. Colocou muitos "tops" em combinaçãode ondas e fez a única Nota 10 do evento. Ninguém surfou melhor que ele. Das 10 melhores notas do evento, quatro são do Medina.

Juízes: Nota 5
9.50 naquela onda do Brett Simpson?? Umaonda de cutbacks, rasgadas e sem arriscar nada? E as interferências? Será que alguém lá sabeia o que era isso?

Transmissão pela web: Nota 5 
Muito delay (atraso) nas transmissões e entrevistas na hora das boas baterias.
Em plena California, berço do Vale do Silício e das transmissões em banda larga, a transmissão estava pra lá de ruim.

Vídeos privados no Vimeo: Nota 0
Na era dos compartilhamentos e dos blogs, proteger os videos dessa maneira parece um tanto mesquinho por parte do evento

Pagar para assistir os eventos pela web?
Espero que a ASP tenha desistido da idéia. Eu pagaria para ler os comentários espertos, engraçados, elegantes e irônicos do Júlio Adler e do Giovanni Mancuso no twitter, mas pagar para assistir uma transmissão ruim, não parece mesmo um bom negócio.

Segue aqui uma singela homenagem da galera do facebook ao Gabriel Medina e suas vitórias avassaladoras:




Nenhum comentário:

Postar um comentário