4 de junho de 2012

Volcom Fiji Pro 2012

 

Começou nesse final de semana, 2 e 3 de junho, a 4ª etapa do circuito mundial da ASP, o Volcom Fiji Pro 2012. E como já esperávamos, Fiji não decepcionou. Já no primeiro dia do evento, a máquina de ondas de Tavarua estava ligada em força máxima: 6 a 8 pés, tubos  grandes e sólidos, e uma ótima performance dos atletas da elite mundial. 

Infelizmente a grande maioria dos surfistas só puderam chegar a Fiji um dia antes das competições e mal puderam treinar. Como noticiou Edinho Leite, da ESPN, “Jack Johnson havia alugado as duas ilhas com as principais ondas, Tavarua e Namoto, para surfar sozinho com os amigos. Dos tops, apenas Kelly Slater e John John Florence estavam na lista de convidados”. 

No sábado (02/06) rolaram as baterias do Round 1 em ondas pesadas e tubos insanos. Os brasileiros Adriano de Souza, Heitor Alves e Alejo Muniz venceram em suas baterias de estreia e se classificaram para o Round 3 da competição. Raoni Monteiro, Miguel Pupo e Gabriel Medina não encontraram boas ondas e foram disputar o tudo ou nada da repescagem do Round 2. 

No domingo (03/06) o mar baixou um pouco e foram pra água as baterias do Round 2. Gabriel Medina entubou muito fundo e marcou a primeira Nota 10 da competição, eliminando o australiano Yadin Nicol da competição. Miguel Pupo surfou muito bem, andou lá dentro dos tubos e venceu, de virada e na última onda, o australiano Matt Wilkinson, o vencedor do Billabong Rio Pro. Uma grande atuação desses dois jovens atletas da elite brasileira. Willian Cardoso não deu muita sorte e foi facilmente eliminado pelo australiano Taj Burrow. Raoni Monteiro ainda não surfou sua bateria do Round 2, já que as duas últimas baterias do round 2 ficaram pendentes. O brasileiro enfrentará o australiano Kai Otton assim que o evento recomeçar. 

Quem também merece destaque é a dupla Edinho Leite e Marcos Sifu, que andam dando um banho nas transmissões em português pelo webcast do evento e também pela ESPN Brasil. Não seria nada mal ter essa dupla como comentaristas fixos de todos os eventos do tour. 
 
Dois dias de evento e dois dias de ondas e tubos incrivelmente perfeitos. Tavarua é uma verdadeira e perfeita máquina de ondas. 


Segundo a organização do evento, um mega swell, com previsão de ondas de até 25 pés deve chegar a Fiji nos próximos dias,aumentando ainda mais a expectativa para esse evento. Com um swell dessesm as disputas possivelmente serão transferidas para a bancada de Restaurant´s. 

Veja mais direto no site oficial do evento: http://www.volcomfijipro.com/

 . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário