2 de outubro de 2012

Adriano de Souza e Wiggolly Dantas eliminados do Quiksilver Pro France


Depois de dois dias com o evento em espera, nessa terça-feira, 02 de outubro, a direção do Quiksilver Pro France 2012 decidiu recolocar as baterias na água. As condições do mar estavam bastante difíceis e as ondas bem cascudas.

Antes da realização do Round 2, a organização do evento colocou na água a final do King of the Groms, o evento sub-16 da Quiksilver, que foi vencido pelo irmão mais novo da família Wright, Mikey Wright. Eta família boa de surf essa.

No primeiro confronto do dia, o vice-lider do ranking, Joel Parkinson, encarou o vencedor do trials, o brasileiro Wiggolly Dantas. Parko fez o que todos esperavam e o que muitos não queriam: venceu o brasileiro por esmagadores 18.27 a 2.66. John John Florence também confirmou o seu favoritismo vencendo seu compatriota Dusty Payne por 15.00 a 8.40.

Na 3ª bateria do dia uma triste surpresa para o surf brasileiro. Adriano de Souza acabou perdendo para o Taylor Knox em uma bateria dramática. Taylor Knox somou 8.33 e 8.47 e colocou Mineiro em uma combinação de ondas. Adriano dropou uma bomba, anda muito lá dentro, e acaba sendo guilhotinado por um lip cabuloso. Se saísse do tubo, seria um 10. Mas ele não saiu. Quebrou a sua prancha e perdeu um tempo precioso para conseguir sair do mar, que com aquela força d´água estava bastante difícil. Pois o Mineiro voltou lá, dropou outra bomba e marcou 9.77. Pena que só faltavam 20 segundos para o término da bateria e ele não conseguiu encontrar uma segunda onda a tempo.  Adriano até então era o 5° colocado do ranking e essa derrota deve ter doído bastante para o Adriano, que certamente cairá algumas posições no ranking.

Yadin Nicol e Julian Wilson marcaram as duas notas 10 do dia.

Joel Parkinson, John John Florence, Taylor Knox, Kolohe Andino, Jeremy Flores, Owen Wright e Julian Wilson venceram suas baterias e estão classificados para  o Round 3.

Wiggolly Dantas, Dusty Payne, Adriano de Souza, Josh Kerr, Yadin Nicol, Matt Wilkinson e Adam Melling perderam e foram eliminados da  competição.

Depois da 7ª bateria o evento foi novamente paralisado. 
Heitor  Alves, Miguel Pupo e Tiago Pires ainda terão de disputar suas baterias do Round 2.

Veja mais direto no site oficial do evento:

Resultados do round 2
Heat 1: Joel Parkinson (AUS) 18.27 – Wiggolly Dantas (BRA) 2.66
Heat 2: John John Florence (HAW) 15.00 – Dusty Payne (HAW) 8.40
Heat 3: Taylor Knox (EUA) 16.80 – Adriano de Souza (BRA) 14.44
Heat 4: Kolohe Andino (EUA) 9.10 – Josh Kerr (AUS) 4.90
Heat 5: Jeremy Flores (FRA) 12.50 – Yadin Nicol (AUS) 12.00
Heat 6: Owen Wright (AUS) 16.76 – Matt Wilkinson (AUS) 13.90
Heat 7: Julian Wilson (AUS) 17.77 – Adam Melling (AUS) 4.30

Próximas baterias:
Heat 8: CJ Hobgood (USA) – Fredrick Patacchia (HAW)
Heat 9: Adrian Buchan (AUS) – Travis Logie (ZAF)
Heat 10: Heitor Alvez (BRA) – Bede Durbidge (AUS)
Heat 11: Tiago Pires (POR) – Kai Otton (AUS)

Heat 12: Damien Hobgood (USA) – Miguel Pupo (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário