5 de novembro de 2012

O'Neill Coldwater Classic 2012


Está rolando na Califórnia o O´NEILL COLDWATER CLASSIC, a penúltima etapa do WCT 2012. Realizado no cultuado point de Steamer Lane, Santa Cruz, berço do surf na Califórnia e também a casa da O´Neill, a patrocinadora do evento.

Com ondas de 1 metro e séries um pouco maiores, foram para a água as baterias do Round 2 e as primeiras 8 baterias do Round 3.

Gabriel Medina, Alejo Muniz e Raoni Monteiro surfaram muito bem e já estão classificados para o Round 4.  Adriano de Souza ainda aguarda sua bateria para disputar a vaga para o Round 4.

Heitor Alves (Round 2), Miguel Pupo (Round 2) e Jadson André (Round 3) não tiveram a mesma sorte e acabaram eliminados da competição.

Mick Fanning e John John Florence, números 3 e 4 do ranking, na penúltima etapa do ano, escorregaram. Perderam suas baterias e caíram fora da disputa ainda na repescagem do Round 2. Fanning foi eliminado pelo brasileiro Jadson André e John John foi eliminado pelo australiano Matt Wilkinson. Bom pro Mineiro, que agora só depende dele para melhorar sua posição no ranking.

Ver o Rat Boy numa bateria contra o Kelly Slater foi um momento bacana desse evento. O ídolo local, aerealista do anos 90, contra o Kelly “Rumo ao 12°” Slater. Essa bateria foi, no mínimo, inusitada.

Como de costume, o julgamento deixou uma dúvida no ar. Na bateria de Taylor Knox contra Gabriel Medina os juízes estavam nitidamente favorecendo o surf mais conservador do Taylor Knox em vez do surf mais radical e acrobático de Gabriel Medina. Não fosse um grande e fantástico aéreo nos segundos finais do confronto, os juízes passariam o americano, o que eria um reultado, no mínimo, míope.

O evento deve recomeçar hoje, por volta da 13 hs com as baterias pendentes do Round 3.


Todas as baterias podem ser analisadas, onda a onda, no HEAT ANALYSER

Fotos: O´NEILL COLDWATER CLASSIC



Adriano de Souza disputa hoje por uma vaga no Round 4. Com as derrotas de Mick Fanning e John John Florence, Adriano só depende dele para subir importantes degraus na briga pelo título mundial de 2012.

 Raoni Monteiro, como sempre, surfou como um guerreiro. Venceu Jordy Smith no Round 3 e já está classificado para o Round 4, uma fase onde ninguém perde. E vamos falar a verdade: nessa volta de leão, Raoni vem desbancando grande nomes do surf mundial. E está sem patrocínio...

 Alejo Muniz vem motrando um surf consistente. Venceu Miguel Pupo no Round 2 e Bede Durbidge no Round 3. Alejo Muniz agora enfrenta Joel Parkinon e o brasileiro Raoni Monteiro no Round 4.

 Gabriel Medina teve que voar alto para lembrar os juízedos ítens inovação e radicalidade, que deveriam ser critérios importantes no julgamento de todas as baterias, segundo a ASP

 Kelly Slater, rumo ao 12°?

Joel Parkinon, o líder continua vivo, e pode ser campeão ainda nessa etapa.

teto



O'Neill Coldwater Classic 2012.
Round 2 e as primeiras 8 bateria do round 3 finalizadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário