6 de fevereiro de 2013

Dando o exemplo!

Os surfistas são pessoas totalmente ligadas com a natureza, são ótimos apontadores dos problemas que afetam a saúde das praias e gostam de ver a natureza preservada e as praias limpas. A contradição aparece quando nossas pranchas são todas, ou pelo menos 98% delas, produzidas com materias poluidores e que geram uma grande quantidade de resíduos químicos no meio ambiente. Uma parte dessa culpa é do mercado, que está acomodado com seus processos de fabricação e seus lucros, e uma outra parte da culpa é dos próprios surfistas, que preferem comprar as tradicionais pranchas de bloco e resina.

Pois o surfista e shaper carioca Tom Scott juntou sua paixão pelo surf e pela natureza e vem dando um belo exemplo para o mercado e para o planeta, elaborando uma fórmula mais ecológia e que agride muito menos o meio ambiente. Thomas utiliza a piteira (já morta) do agave, uma espécie de planta muito abundante no litoral brasileiro. Uma fibra natural leve, resistente e que surge como uma boa alternativa para o mercado de pranchas alternativas.

"Thomas Scott é um grande personagem. Sua paixão pelo surf e a natureza, sem hipocrisia, levou o designer a buscar uma melhor relação entre o surf e o meio ambiente com suas pranchas de agave e outros materiais.
Além de serem pranchas funcionais e quase tão leves quanto uma de poliuretano (só 30% mais pesada), as pranchas de Agave são verdadeiras obras de arte."

O video é da Agave Surfboards e foi produzido pela Capim Filmes

Fonte: Surf & Cult


Nenhum comentário:

Postar um comentário