6 de março de 2013

VERÃO 2013

Confira como foi o mês de fevereiro 
nas praias de Garopaba, Santa Catarina.




Ondas perfeitas, geografia privilegiada, natureza exuberante e lindas praias. Garopaba é uma daquelas cidades que carregam o título de surf city com muita propriedade. Foi por causa do surf e das ondas que o pequeno vilarejo de pescadores ganhou fama e se desenvolveu. Antiga vila de pescadores e caçadores de baleia, Garopaba foi descoberta pelos hippies e pelos surfistas nos anos 70, quando a beleza de suas praias e a qualidade de suas ondas sopraram com o vento sul  espalhando a fama do paraíso perdido no sul do Brasil. Esse foi inclusive o tema do filme Garota Dourada, um clássico do cinema nacional que foi filmado em Garopaba nos anos 80 no canto sul da Praia da Silveira, que no filme levava o nome de "Encantado". No filme André de Biasi, Roberto Bataglin, Andréa Beltrão, Sérgio Mallandro e vários nomes que se tornariam famosos na tv e no cinema brasileiro, acampavam na comunidade alternativa do encantado, onde rolavam luausa noite e ondas perfeitas durante o dia.

Aos poucos o pequeno vilarejo foi se transformando em um dos mais charmosos e badalados destinos turísticos de Santa Catarina. Mas o processo por aqui é lento, a tradição pesqueira ainda é muito forte e os carros-de-boi ainda circulam pelas ruas da cidade, que por sinal ainda não tem um único sinal de trânsito (semáforo).  A cidade, a natureza e o surf convivem em perfeita harmonia. Garopaba tem na natureza e nas praias o seu grande cartão de visitas. Em seus domínios estão nove praias, entre elas a Praia da Silveira e a Praia da Ferrugem, duas das melhores ondas do país, e mais alguns secrets. Não bastasse isso, Garopaba ainda faz divisas com as paradisíacas Praia da Guarda e Praia do Rosa, ambas também muito famosas pela qualidade de suas ondas. Não é a toa que surfistas como Marco Giorgi e Heitor Alves resolveram morar em Garopaba. E não é a toa que são de Garopaba o campeão catarinense profissional, Yuri Gonçalves, e o campeão catarinense máster, Roni Ronaldo. Também foi aqui que a Mormaii, hoje a maior marca de surfwear do Brasil, montou sua fábrica. 

O vídeo abaixo, o segundo desse verão, talvez consiga mostrar um pouco do dia a dia da cidade durante o verão e traz uma pequena compilação, com as imagens desse mês de fevereiro  e mais uma sessão com as ondas da galera local. 

Para os que vem pra cá atrás das ondas, dica a dica e o conselho;
RESPEITE A NATUREZA,  PRESERVE NOSSAS PRAIAS
RESPEITE A GALERA LOCAL.

O primeiro video dessa temporada de verão, com as imagens de janeiro/2013, pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=L0rrFyR6p_M



Nenhum comentário:

Postar um comentário