28 de outubro de 2013

O Canhão de Nazaré

É meus amigos, mais uma vez o Canhão de Nazaré explodiu. Ondas imensas e muito poderosas quebraram na famosa bancada portuguesa fazendo vítimas e heróis. Nesse caso, com uma das duplas mais famosas do Big Surf: Maya Gabeira e Carlos Burle.

Depois do recorde mundial do havaiano Garret McNamara, A Nazaré, onda que quebra na Praia do Norte, virou um disputado pico de ondas grandes. E muitas estrelas do surf mundial tentaram a sua sorte por lá hoje.

Maya Gabeira, a mulher mais casca grossa do big surf mundial e tetra campeão do Billabong XXL, sentiu na pele a força da Nazaré. Depois de surfar uma onda gigante, Maya caiu e o caldo a deixou inconsciente. A brasileira quebrou o tornozelo e chegou a ficar inconsciente e sem respirar, mas foi resgatada a tempo, reanimada na areia foi hospitalizada, mas já passa bem e logo estará de volta nos line ups mais perigosos do mundo, mostrando porque é uma das grandes estrelas do surf mundial.




Logo depois do acidente de Maya, sua dupla no jet, o surfista brasileiro Carlos Burle, acabou sendo o grande destaque do dia ao pegar uma onda tão grande quanto a onda surfada por Garret McNamara em janeiro deste ano, e pode ter batido o recorde do havaiano. Depois de participar do resgate de Maya, Burle voltou pra água e surfou essa onda, o que prova a coragem, o foco e o sangue frio do cearense.  

A revista SURF PORTUGAL publicou o video abaixo, filmado pelo Hélio Valentim, que mostra essa session com Carlos Burle, Sylvio Mancusi, Rodrigo Koxa, Maya Gabeira, Felipe "Gordo" Cesarano, Hugo Vau, Eric Rebiere, Pedro Scooby, Andrew Cotton e Garrett Macnamara 


Acessem lá a SURF PORTUGAL e fiquem ligados em tudo que está acontecendo por lá: http://www.surfportugal.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário