31 de janeiro de 2014

ZANA HICKEL 4 - Retrospectiva WCT 2013

Zana Hickel voltou com tudo em uma retrospectiva estratosférica do WCT 2013. Aumenta o volume e boas risadas!

E segue lá: 
http://facebook.com/zanahickel
http://instagram.com/zanahickel





24 de janeiro de 2014

Mavericks Invitational 2013



Começa hoje o Body Glove Mavericks Invitational, evento de ondas grandes na desafiadora onda de Maverick, em Half Moon Bay, California. A previsão é de ondas grandes e tempo bom. Fiquem ligados que o evento rola ao vivo por aqui e aqui

O evento dura apenas um dia e que conta como a 4ª etapa do Big Wave World Tour. A prova será transmitida ao vivo via webcast e a final irá para o ar, pela primeira vez na história, em um canal de tv nacional dos EUA, a NBC Sports.

O video abaixo, totalmente filmado com as cameras GoPro, mostra um pouco das edições anteriores do evento e da adrenalina de surfar ondas grandes em Mavericks. 



Confira aqui as baterias:
Heat 1
Jamie Sterling
Anthony Tashnick
Mark Healey
Ken Collins
Ryan Augenstein
Chris Bertish
Heat 2
Colin Dwyer
Grant Washburn
Dave Wassel
Tyler Fox
Ryan Seelbach
Peter Mel
Heat 3
Zach Wormhoudt
Nic Lamb
Ben Wilkinson
Shane Dorian
Greg Long
Carlos Burle
Heat 4
Rusty Long
Nathan Fletcher
Shawn Dollar
Kohl Christensen
Alex Martins
Grant Baker

23 de janeiro de 2014

Helicóptero da CBN flagra despejo de esgoto no mar de São Conrado

Cada um tem um conceito de cidade maravilhosa. Teoricamente, uma cidade maravilhosa é linda, deslumbrante, segura e limpa. No Brasil o Rio de Janeiro sempre se vendeu muito bem com esse conceito. O visual da cidade é tão lindo que é difícil de resistir aos seus encantos. Principalmente nas fotos e vídeos turísticos. A mistura do mar e da mata atlântica com as montanhas e serras é realmente alucinante. Mas de perto, muito do que parece belo, pode ser também sujo, perigoso e bem caro. 

Governantes políticos, gananciosos e mal preparados, acabam tomando as piores decisões possíveis em troca de gordas propinas e comissões. Quando o assunto é a natureza e o meio ambiente então, os prefeitos e governadores do Rio foram cruéis: autorizaram construções em lugares arriscados, criaram emissários que jogam o esgoto no mar, poluíram as praias, rios, lagos e mangues e aprovaram obras e condomínios em áreas de preservação. Tá certo que nada disso é novidade, o Rio joga seu esgoto no mar há décadas. O próprio Pier de Ipanema, famoso e lendário por suas ondas, foi construído justamente para a criação de um emissário desses. Mas recentemente a coisa tem andado feia demais e as praias da zona sul estão fora de controle quando o assunto é a poluição. 

Concordo que o mesmo acontece em outros lugares. Mas primeiro, não é porque os outros fazem o mesmo, que devemos fazer. E segundo, para uma cidade que se vende como um paraíso de belezas naturais e que tem em suas praias o seu maior atrativo turístico, jogar o esgoto na praia, no meio dos turistas é, no mínimo, uma estupidez e um crime ecológico. 

Um dos casos mais graves é na praia de São Conrado, um dos pontos mais poluídos do Rio de Janeiro. Hoje mesmo, um helicóptero da CBN sobrevvou por cima de São Conrado e registrou essa cachoeira de esgoto caindo diretamente na praia. A imagem abaixo vale mais do que mil palavras e você pode ver a matéria direto na fonte: : http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/meio-ambiente/2014/01/23/HELICOPTERO-DA-CBN-FLAGRA-DESPEJO-DE-ESGOTO-NO-MAR-DE-SAO-CONRADO.htm#ixzz2rEfksfab





22 de janeiro de 2014

Adriano de Souza agora é HD



Depois de comunicar seu afastamento da equipe Pena de surfe, Adriano de Souza, o melhor surfista brasileiro no circuito mundial, anunciou hoje em seu facebook a sua entrada no time da Hawaiian Dreams

"Fala galera, é uma honra poder anunciar para vocês que a @hawaiian dream, mais conhecida como HD será a minha parceira nos próximos 3 anos. Estou super feliz em ajudar a recolocar a marca novamente no mundo do surf e colocar a empresa no WCT.

A HD é uma empresa que existe no mercado a 30 anos e a minha função maior será de colocar a HD no topo ranking, espero atingir esse feito e conquistar o tão sonhado título mundial.

Estou no Hawaii já fazem 2 meses, estou treinando muito e me sentindo pronto para o circuito mundial de 2014. Minha primeira competição esse ano será o Volcon aqui em Pipeline. Estarei estreando o logotipo da HD na minha prancha em competições. Muito obrigado a todas da HD pela confiança depositada no meu trabalho e espero representar vocês muito bem nos próximos anos.

Que começe 2014…"


O contrato com a HD é de 3 anos, podendo ser renovado por mais três anos. Os valores do contrato não foram anunciados.

Em 2014 teremos dois surfistas brasileiros correndo o circuito mundial apoiados por marcas brasileiras. O Raoni Monteiro pela Pena e o Mineiro pela HD. É tempo de mudanças...

As fotos são do Sebastian Rojas, fotógrafo da Revista Fluir.


EPIC PEAHI AERIAL SURF VIDEO

Simplesmente fantástico. Um dia clássico em Peahi, Maui, Hawaii, filmado do céu por um drone. Coloque em tela cheia e boa diversão.

Floripa 4 Seasons

Floripa 4 Seasons é um projeto do videomaker Fabiano Sperotto que mostra Florianópolis, a Ilha da Magia, em 4 episódios, um para cada estação do ano. 

Abaixo o segundo video da série: SPRING


Floripa 4 Seasons - Spring from Fabiano Sperotto on Vimeo.

Surfistas
Alexandre Tancredo Ribeiro / Marcus Vinicius "Vini" / Luana Aversa / Yago Dora

Imagens
Fabiano Sperotto / Gabriel Varalla

Edição
Fabiano Sperotto

Arte
Fabiano Sperotto / Gabriel Saudades / Vicente Dornelles



Para quem não viu o primeiro vídeo segue aqui: WINTER 

21 de janeiro de 2014

Under Desert Sun

Kepa Acero e Dane Gudauskas são dois excelentes freesurfers e estão sempre atrás de boas ondas. Recentemente essa dupla fez uma surf trip para descobrir um pouco mais sobre as ondas de Angola, na África. Produzido por Kevin Voegtlin e lançado pela Surfer Magazine, o vídeo abaixo mostra um pouco das experiências africanas dessa dupla e também algumas das ondas mais longas e perfeitas do litoral de Angola.   

Silvana Free



A surfista cearense Silvana Lima, uma das melhores e mais radicais surfistas de todos os tempos, acaba de lançar um site para arrecadar dinheiro para voltar à elite do surf mundial feminino. Já que os patrocínios não vieram, a atleta agora aposta na internet para ajudar a bancar seus custos de viagem.

Talentosa, dedicada e com um surfe muito radical, Silvana é uma das surfistas mais admiradas e respeitadas do mundo. Vale lembrar que a Silvana Lima foi a primeira mulher a executar aéreos no surfe, é a surfista brasileira com o melhor resultado no circuito mundial WCT, com dois vice-campeonatos mundiais e é a única surfista do Brasil na atualidade com chances de brigar pelo título mundial de surf profissional.

Acesse o site www.silvanafree.com e ajude a Silvana Lima a retornar à elite do surfe mundial.



Silvana é uma das grandes surfistas desse país e não deveria ficar sem patrocínio. Essa é mais uma prova da incompetência e da mesquinhez de alguns empresários das marcas de surfwear, que exploram o surfe e o mercado brasileiro, que faturam milhões de dólares todo ano mas que se esquivam de patrocinar eventos e atletas com desculpas esfarrapadas. 





Que povo é esse?

(POLUI)VERÃO 2014



Não é nenhuma novidade que um dos maiores problemas do nosso país é a falta de educação. Em todas as esferas da nossa sociedade vemos pessoas mal educadas, arrogantes e agindo sem o mínimo de bom senso ou de respeito com a natureza ou com as outras pessoas. A culpa disso, em parte é do governo, que promoveu a falência da educação no Brasil. Mas não dá para jogar a culpa toda no governo, essa culpa também é do povo brasileiro. 

Basta dar uma olhada no que está acontecendo com nossas praias agora durante essa temporada de verão 2014 para ter uma boa ideia de quanto o nosso povo é porco e mal educado. E não adianta colocar a culpa em turistas, em estrangeiros ou simplesmente nos outros. Somos nós, os brasileiros, quem não tem educação ou respeito pelas nossas praias. Quem é surfista e quem vive na praia, sabe o quanto esse ambiente é agredido e poluído durante o verão, justamente pela falta de educação do nosso povo. 

Depois os surfistas é que são os alienados...





Por favor, acesse os links abaixo e dê uma olhada no que está acontecendo com as nossas praias agora durante o verão e entre na luta pela preservação das nossas praias. Afinal, se você não está ajudando na solução, você também faz parte do problema. 

Ensine, eduque, denuncie, documente, fotografe, participe das ONGs e associações da sua região. Ou nos unimos para acabar com esse desrespeito com o nosso litoral, ou em um futuro não muito distante, não poderemos mais nem surfar e nem levar os nossos filhos à praia. 

A praia é nosso lugar sagrado. Preserve!

São Conrado (RJ) - Não quero luxo, nem lixo
Lixo chama a atenção de turistas nas praias de Maceió
Chuva traz lixo para as praias da Zona Sul do Rio
Turistas reclamam do lixo em praias da Região dos Lagos
Oceanos estão virando lixões invisíveis
A Fernando de Noronha que o turista não vê
Água contaminada nas duchas da orla do Rio de Janeiro pode causar diarréias e até hepatite
Surfistas criam movimento contra a poluição em praia do Rio 
FATMA aponta que 25% das praias de SC estão impróprias para o banho
Poluição expulsa turistas da praia de Canasvieiras, em Florianópolis
Cariocas ignoram poluição das praias do Rio e se arriscam no mar
Veja 12 praias em salvador que podem lhe deixar doente depois de um banho

E essas são apenas algumas das centenas de notícias de 2014.




20 de janeiro de 2014

A nova geração do surf brasileiro deu show noas finais do Rip Curl Grom Search, em Tramandaí (RS)

Aconteceu no pier de Tramandaí, no litoral gaúcho, a primeira etapa do Rip Curl Grom Search. Wesley Dantas venceu na mirim, Kayane Reis venceu a feminina, Samuel Pupo venceu na iniciante e Eduardo Motta venceu na gromet. As condições do mar não estavam muito boas mas o talento dos competidores mostrou que esses surfistas estão preparados para toda e qualquer condição de mar. 
Para Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl, o evento foi um sucesso total. “Realizar essa etapa em Tramandaí foi fundamental para o nosso planejamento, porque representa muito no cenário nacional. O objetivo é sempre incentivar as categorias de base e assistimos aqui grandes shows de surf e uma geração que vem se preparando muito bem para o futuro”.  Ele também lembrou que o Rip Curl Grom Search fez valer o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”, com várias ações fora do mar. “Como a mini rampa de skate, instalada pela Prefeitura de Tramandaí, a doação de mudas nativas, dentro do Programa Rip Curl Planet, a distribuição de brindes da Wizard e pipas Rip Curl, além do artista Marcelo Macarrão fazendo pinturas personalizadas nas pranchas dos atletas”, lembrou. “Também tivemos a tradicional confraternização dos atletas no sábado, com exibição do filme Missing, do tricampeão mundial Mick Fanning, e a arrecadação de alimentos para doação a entidade beneficente de Tramandaí”, complementou Fernando, comemorando, ainda, a grande atuação de Samuel Pupo em seu primeiro evento pela equipe Rip Curl.
A premiação da etapa contou com kit com produtos Rip Curl, fones de ouvido Skullcandy, câmeras fotográficas a prova d’água GoPro e assinaturas anuais da revista Fluir, além de troféus. 
Os competidores voltam a se encontrar nos dias 8 e 9 de fevereiro no Canto do Recreio, no Rio de Janeiro. A final está marcada para os dias 22 e 23 também de fevereiro, na Praia de Pitangueiras (Canto do Maluf), em Guarujá/SP. 
As fotos são do fotógrafo gaúcho Marcelo Falavigna



O paulista de Ubatuba Wesley Dantas saiu na frente ao vencer a categoria MIRIM (sub 16) na disputa pelo título do circuito e para a vaga na grande final internacional, que será disputada na austrália em 2015. “Vim lá de Ubatuba, de carro, bem longe, dois dias de viagem. Cheguei aqui cansado, fazendo poucas notas. O Samuel fazendo belas notas. Na final, conseguiu fazer o nove, que me ajudou. Esse circuito é muito importante para qualquer surfista novo e vou batalhar pelo título”, comentou Wesley Dantas.


MIRIM (ATÉ 16 ANOS)
1 Wesley Dantas/SP
2 Samuel Pupo/SP
3 Douglas Silva/PE
4 Herbert Moreno/SP 
Na categoria deminina (sub 16) a surfista de Saquarema (RJ) Kayane Reis (foto acima) foi a grande vencedora. “As condições estavam difíceis, fechando um pouco, muita correnteza. Já comecei com o pé direito e estou felizona”, comemora a campeã.
FEMININA (ATÉ 16 ANOS)
1 Kayane Reis/RJ
2 Karol Ribeiro/RJ
3 Luara Thompson/RJ
4 Anna Julia Takaki/SC 
Na categoria INICIANTE (sub 14) o surfista de São Sebastião Samuel Pupo detonou e venceu sua primeira etapa com o patrocínio da Rip Curl. Samuca somou 7.25 e 9.00 e venceu colocando seus adversários em combinação de ondas. “Fiquei muito feliz com essa primeira vitória do ano e pela Rip Curl. O campeonato foi muito bom, grande receptividade. Tentei também vencer na mirim, mas o Wesley mereceu e agora é tentar esse título nas outras duas etapas”, comentou Samuel Pupo, que é irmão do top surfer Miguel Pupo e filho do ex-surfista profissional Wagner Pupo.
INICIANTE (ATÉ 14 ANOS)
1 Samuel Pupo/SP
2 Kauê Germano/SP
3 Pedro Dib/SP
4 Vinicius Barcelos/SC 

Na categoria grommet (sub 12) o local do Guarujá Eduardo Motta (foto acima) foi o campeão da etapa liderando a campetição do início ao fim. “Foi muito irada a final. Liderei de ponta a ponta e consegui achar ondas boas”, vibrou o vencedor.
GROMMET (ATÉ 12 ANOS)
1 Eduardo Motta/SP
2 Daniel Templar/RJ
3 Vinicius Barcelos/SC
4 Arian Guimarães/SC

 TAG TEAM LIPSUL 
O time catarinense composto por Giovane Picaski, Wallace Vasco, Leonardo Barcelos e Walley Guimarães venceu a categoria TAG TEAM
 Wesley Dantas comemora!
                   
Fernando Gonzalez, da Rip Curl, Márcio Ramos, da Lipsul e João D´àvila, surfista local de tramandaí, com as doações arrecadadas durante a etapa.

16 de janeiro de 2014

Tierras Lejanas




PROTAGONIZADA POR: Cristian Merello y Nicolas Padilla
DIRIGIDA POR: Ixa Llambías
SOUNDTRACK POR: Intimate Stranger

Fonte: Cripta Imagen
--
Sumergidos en una búsqueda de surf por Chile, las tierras y aguas del fin del mundo, en Tierras Lejanas relatamos tambien la historia de un niño mágico de este recóndito lugar.

A pesar de vivir en una localidad rural, donde no se inculca la vida relacionada al mar, en sus sueños se han sembrado experiencias e imágenes que lo conectan a este mundo desconocido, un mundo de ensueños que se encarga de entregarle señales para que estos se vuelvan realidad.

Animado por su instinto y energia comienza su travesía hacia el mar donde se revelaran sesiones de surf rodeadas de naturaleza sublime, mientras paralelamente debe enfrentar los obstáculos de su odisea.

Este viaje será el despertar a un mundo rodeado de olas y conectado al mar.

Adriano de Souza sai e Raoni Monteiro fecha patrocínio com a marca Pena


Como de costume, começa o ano e ao mesmo tempo a dança das cadeiras. E já no início de janeiro uma bomba. Aliás, duas. 




A primeira delas é que o Adriano de Souza, nosso Mineirinho, não é mais atleta PENA. Depois de um grande ano como atleta da marca, inclusive disputando o título mundial, Adriano de Souza postou hoje em seu Facebook:

"Fala Galera, ano de 2013 foi de grandes emoções e queria agradecer a PENA que me acompanhou durante o ano de 2013. Tivemos muitos momentos bons juntos e agradeço pela parceria enquanto ela durou.
Agora para 2014, recomeço com uma vontade redobrada pela conquista do meu objetivo. Muitos estão vendo eu surfando esse ano de 2014 já com a minha prancha nova e com o bico da prancha sem patrocínio, mas logo logo anunciarei o meu parceiro para os próximos anos. "

Agora é aguardar o anúncio de quem será o novo parceiro de Mineiro.






A segunda bomba, é que o Raoni Monteiro finalmente fechou um contrato de patrocínio. E justamente com a marca Pena. Depois de passar uma longa data tendo que bancar do seu bolso seus custos de viagem, Raoni Monteiro agora pode finalmente respirar aliviado e se dedicar a correr o circuito sem ter que pensar nas contas de viagem.

no video abaixo, do brasileiro Carlos Matias, Raoni desabafa:


Nossos parabéns a marca Pena, que mais uma vez vai dando um tapa de luvas nos outros "grandes empresários" do surf brasileiro e nas marcas sugadoras, que exploram o surfe brasileiro e que se esquivam de patrocínar  eventos e atletas.

Um surfista com o talento, a dedicação, os resultados e com uma legião de fãs que tem o Raoni Monteiro, um dos atletas da elite mundial do surf profissional, não pode ficar sem patrocínio. Aliás, essa talvez tenha sido  a maior prova da incompetência e da mesquinhez de alguns empresários das marcas de surfwear.

Que 2014 seja um grande ano tanto para o Adriano de Souza quanto para o Raoni Monteiro. 


15 de janeiro de 2014

If you want to play, You have to pay


Para quem não entendeu o título é bem simples: se você quer brincar, você tem que pagar. E no caso da onda de Teahupoo o preço as vezes pode ser bem alto. O vídeo abaixo, da XTreme Videos, mostra uma seleção dos caldos mais bizarros da temporada de 2013 em Teahupoo. #Sinistro

7 de janeiro de 2014

Pipeline Winter 2013

Durante essa última temporada havaiana o jovem Eric Sterman capturou essas excelentes imagens aéreas de Pipe com um quadricoptero (espécie de helicóptero com controle remoto). O visual de Pipe visto do céu é simplesmente sensacional.

Para ver mais sobre o trabalho de Eric Sterman:
instagram.com/ericsterman 
http://vimeo.com/user19841860
http://www.facebook.com/Sterman808


6 de janeiro de 2014

A força de Hércules

Ondas gigantes em Açores - foto: Antônio araújo

Apesar de tantas imagens chocantes, das muitas destruições e das ondas gigantescas, fico até sem palavras para falar dessa Tempestade Hercules, que literalmente está mostrando ao mundo toda sua força e poder. 

Na costa européia ondas bizarramente gigantes impressionaram a população, causaram destruições e muitos prejuízos e colocou muitos países em alerta vermelho. 

Nos Estados Unidos a tempestade gerou nevascas e temperaturas glaciais. E ao que parece, nem os meteorologistas conseguem explicar direito essa tenpestade que matou algumas pessoas e que deixou meio mundo impressionado com essa que parece ser uma das maiores tempestades do mundo moderno. 

Sugiro que você veja as fotos e os videos abaixo para ter uma idéia do poder de destruição dessa tempestade. 

Açores, Portugal - Foto: Luis Godinho

 Açores monstruoso - Foto: Kathy Rila

Canhão de Nazaré, Portugal - Foto: Jorge Leal



 
Uma onda gigante varre a galera em Biarritz, França

Foz do Ouro, portugal