18 de março de 2014

Where is Sancho? French Caos


Surfers:Jeremy Flores, Benjamin Sanchis, Shane Dorian and Laurent Pujol
Film and edited by Pietro Franca and Vince K.
Aditional footage: Judith Emanuel
Music: Black Rebel Motorcycle club

12 de março de 2014

Gabriel Medina sai na frente na briga pelo título mundial de 2014.

 Gabriel Medina começa o ano como o numero 1 do mundo. Foto ASP/Sherman


Não teve para ninguém. O brasileiro Gabriel Medina começou o ano com força total e estreou com vitória já na primeira etapa do WCT 2014, evento que rolou na Gold Coast australiana. Com um surfe de manobras fortes, Medina venceu o local hero Joel Parkinson na grande final e começou o ano liderando o ranking mundial. Além de Medina, Adriano de Souza e Miguel Pupo também começam o ano entre os top 5 do ranking mundial da ASP.

Ao vencer o evento Medina fez história na Gold Coast como o primeiro surfista brasileiro a conquistar o título do Quiksilver Pro Gold Coast (Jacqueline Silva, em 2004, foi a primeira brasileira a vencer na Gold Coast), a etapa de abertura do circuito mundial, e o segundo goofy footer a vencer nas direitas da Gold Coast. Isso tudo em seu primeiro campeonato na volta de sua contusão.

Na Austrália Gabriel Medina surfou como um guerreiro e venceu os maiores surfistas australianos em sua própria casa. Nas quartas Medina venceu o local hero e atual campeão mundial Mick Fanning, na semi Gabriel venceu a lenda do surf australiano Taj Burrow e na final venceu o campeão mundial de 2012, Joel Parkinson, também local da Gold Coast. Foi um arrastão brasileiro em praias australianas.

Joel Parkinson mais uma vez termina o evento como 2º colocado, mas surfou com grande maestria e foi um dos melhores surfistas de todo o evento.


Quem também brilhou foi Adriano de Souza, surfista que vem em uma grande fase. Depois de três excelentes atuações nas 3 etapas do circuito WQS, Mineiro acabou o evento na 3ª colocação, venceu Kelly Slater duas vezes seguidas e eliminou o 11 vezes campeão mundial do evento ao vencê-lo nas quartas-de-final. Mineiro só parou na semi, derrotado por um “imparável” Joel Parkinson. Mineiro lidera o ranking unificado e ocupa a 3ª posição no ranking do WCT 2014, empatado com o australiano Taj Burrow. A propósito, faz tempo que Slater não consegue vencer Mineiro.

 
A pentacampeã mundial Stephanie Gilmore começa o ano na liderança do ranking. Foto ASP/Cestari

ROXY PRO – Entre as meninas, a vencedora foi a pentacampeã mundial, Stephanie Gilmore, que venceu a etapa pela 5ª vez na Gold Coast. A sul-africana Bianca Buitendag fez sua primeira final no WCT e ficou com a segunda colocação. Carissa Moore e Lakey Peterson ficaram com a 3ª colocação.
A próxima etapa do WCT acontece em Margaret River, Australia, de 2 a 13 de abril.



Resultado do Quiksilver Pro 2014

1 Gabriel Medina (Bra)
2 Joel Parkinson (Aus)
3 Taj Burrow (Aus)
3 Adriano de Souza (Bra)
5 CJ Hobgood (EUA)
5 Mick Fanning (Aus)
5 Kelly Slater (EUA)
5 Miguel Pupo (Bra)


Resultado do Roxy Pro 2014

1 Stephanie Gilmore (Aus)
2 Bianca Buitentag (Afr)
3 Carissa Moore (Haw)
3 Lakey Peterson (EUA)


Ranking do World Tour 2014

1 Gabriel Medina (Bra)
2 Joel Parkinson (Aus)
3 Taj Burrow (Aus)
4 Adriano De Souza (Bra)
5 Mick Fanning (Aus)
6 Kelly Slater (EUA)
7 C.J. Hobgood (EUA)
8 Miguel Pupo (Bra)
9 Nat Young (EUA)
10 Josh Kerr (Aus)
11 Freddy Patacchia (Haw)
12 Mitch Crews (Aus)
13 Julian Wilson (Aus)
14 Michel Bourez (Tah)
15 Owen Wright (Aus)
16 Adrian Buchan (Aus)
17 Jeremy Flores (Fra)
18 Adam Melling (Aus)
19 Kolohe Andino (EUA)
20 Jadson André (Bra)
21 Travis Logie (Afr)
22 Dion Atkinson (Aus)
23 Tiago Pires (Por)
24 Jordy Smith (Afr)
25 Kai Otton (Aus)
26 John John Florence (Haw)
27 Filipe Toledo (Bra)
28 Sebastian Zietz (Haw)
29 Bede Durbidge (Aus)
30 Matt Wilkinson (Aus)
31 Alejo Muniz (Bra)
32 Aritz Aranburu (Esp)
33 Raoni Monteiro (Bra)
34 Brett Simpson (EUA)


4 de março de 2014

HUVr - O futuro chegou?


Quem se lembra do skate voador do Marty McFly no filme De volta para o futuro 2? Essa "invenção", sonho de milhares de adolescentes durante os anos 80 e 90, pode estar mais perto do que nunca. Isso é o que promete o HUVr, um skate antigravidade, que permite que as pessoas voem sobre a superfície, tal qual fazia o astro do filme Back to the Future 2. 
Realidade ou viral? Com tantas celebridades envolvidas e com tantos elementos do filme, parece que essa história é mesmo boa demais para ser verdade. Até o momento não se sabe se é real ou se é só uma jogada de marketing. Há quem diga que o vídeo tem ligações com o lançamento do novo tênis da Nike, que se amarra sozinho, igual ao tênis de McFly no mesmo filme. Outras pessoas dizem que pode ser um teaser para uma nova versão do filme, outras pessoas falam que pode ser um viral para o novo videogame de Tony Hawk e existem diversas outras teorias dos "especialistas" da rede. O fato é que não se tem notícia nem sobre a tal empresa e nem sobre esse tipo de tecnologia.

Embora o site diga que as imagens são reais, que o produto tenha sido uma criação do MIT Physics Graduate Program e que o video traga o endosso do do cantor Moby, do atleta Terrell Owens, do astro do skate Tony Hawk, tem muito mais gente desconfiando do vídeo do que acreditando em tão revolucionário produto. Principalmente porque no site oficial do HUVr existe a seguinte declaração: the inclusion of any products or services on this website at a particular time does not imply or warrant that these products or services will be available at any time.”

Até o momento não foram encontrados registros oficiais ou provas concretas de que o produto seja mesmo de verdade. Mas quando o Tony Hawk fala, todos escutam.



As referências ao filme estão em todas as partes: a utilização do Delorean, o carro-máquina-do-tempo do filme, a presença de Christopher Lloyd, o professor maluco dos filmes e no relógio do tempo, que aponta a data de chegada do novo brinquedinho: Dezembro de 2014. 

Se for verdade, é absolutamente fantástico.
Mais informações direto na fonte: http://huvrtech.com